Paty Beck está grávida e quer criar um bebê ecológico

Pati Beck é modelo que já teve o privilégio de fotografar com Marc Baptist, fotógrafo das estrelas americanas, foi convidada pelo canal Fashion TV para cobrir como repórter o SPFW e outros eventos badalados de São Paulo. Já fez várias campanhas, entre elas, a Joge e Natura Beleza.

Além de linda, Pati é uma das poucas modelos engajadas com as causas sociais e o meio ambiente, ela é porta-voz e participante ativa como embaixadora da ONG Love Together Brasil. A ONG tem a missão de levar água para o sertão do Nordeste e também “sanar” os problemas que a falta de água e saneamento básico acarretam nesses locais.

Ela além de ser tudo isso, está esperando o melhor e maior presente que uma mulher pode querer: Pati Beck será mamãe! Ela está grávida, fruto de sua união de 8 anos com o renomado fotógrafo Gustavo Zylbersztajn. No Instagram do futuro papai, descobri que eles vão ser pais de um menino: Benjamim, que significa “filho da felicidade“.

Ela recentemente lançou um canal no Youtube para falar sobre seu estilo de vida na qual ela tenta produzir zero lixo, fala de moda e beleza claro, e também vai falar sobre maternidade e como criar um bebê ecológico.

Pra quem quiser conhecer: https://www.youtube.com/channel/UCwH8laI00RrR84ijxI3I3FQ

Tive o privilégio de fazer algumas perguntas para ela, afinal de contas, criar um bebê ecológico não é para qualquer um, mediante a tantas facilidades que a vida moderna proporciona.

Pati Beck, mostrou que na verdade pode ser mais bem tranquilo quando a gente realmente acredita que vale a pena lutar pela causa.

Pati Beck responde perguntas sobre sua decisão de criar um bebê ecológico:

M&C – Como foi que você como tomou a decisão de criar um bebê ecológico?

Pati Beck: Estou em um momento da minha vida onde quero muito ajudar a preservar o planeta, ficar no meio da natureza me deixa muito bem e feliz. É um lugar onde consigo deixar todos os problemas de lado.

Desde 1999, meus hábitos mudaram. Em 2017 decidi tentar produzir o mínimo de lixo possível no meu dia a dia principalmente dentro de casa. Como sou eu a responsável pelas tarefas e coisas da casa, consigo ter controle sobre isso.

Foi por esse motivo que decidimos ter um bebê ecológico.

M&C – Pati, como é criar um bebê ecológico?

Pati Beck: Fazendo escolhas conscientes, hoje existem várias opções.

Imagina que durante todo o período que um bebê usa fraldas ele vai precisar de 5.500 a 6.000 fraldas, totalizando a produção de 1 tonelada de lixo que vai demorar 450 anos para se decompor em um aterro sanitário. Um absurdo certo?

Eu estou optando pelas fraldas reutilizáveis e no lugar dos lencinhos umedecidos descartáveis fraldas laváveis também.

Shampoos e sabonetes vamos usar tudo em barra para não ter embalagens para descarte também.

M&C – Você sofreu preconceito por fazer essas escolhas?

Pati Beck: Alguns familiares não gostaram muito da ideia, falaram que eu iria usar durante 1 dia e que seria o maior sofrimento ter que lavar tanta roupa suja.

Mas eu não me importo, sei que minha vontade em ter meu bebê ecológico e muito maior.

Além de ajudar o planeta, tenho minha consciência tranquila vou usar apenas 25 fraldas reutilizáveis até os 3 anos de idade, gastando 4 vezes menos dinheiro que comprando as fraldas descartáveis todos os meses.

Algumas pessoas também falaram que seria o maior desperdício de água, contudo, nós recolhemos água da chuva. Temos duas grandes cisternas debaixo de nossa casa e com certeza esse tema não será um problema por aqui.

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *