skip to Main Content

O poder da oração de uma mãe pelo seu filho

poder da oração de uma mãe pelo seu filho

Certa vez conversando com uma antiga colega de trabalho ela falou que todos os dias antes de sair de casa costuma pedir proteção e livramento à Deus para o seu filho. Ele já é grande e independente e portanto não está mais debaixo das suas asas, somente Deus pode guardá-lo e livrá-lo de todo mal. O poder da oração de uma mãe pelo seu filho está em um coração transparente e sem reservas diante de Deus.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Em Tiago 5:16 está escrito que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Deus nos conhece profundamente, portanto sabe tudo o que se passa em nossa mente e coração, de toda maneira Ele gosta de ouvir de nossos lábios para estreitar o relacionamento conosco. Quando colocamos as preocupações que temos em relação aos nossos filhos na presença dEle ele pode trazer paz aos nossos corações. O pastor Teófilo Hayashi costuma dizer que a oração é a permissão terrena para uma invasão celestial, ou seja, é quando permitimos que Deus haja naquela área de nossas vidas, ou seja, em nossos filhos.
Jesus nos convidou a olhar para as aves do campo e para os lírios dos vales mostrando que aparentemente ninguém cuida deles, mas que Deus não os deixa faltar alimento e nem as mais belas vestes. Na continuação do texto de Mateus 6:31, Jesus afirma que não precisamos nos preocupar com o dia de amanhã. É na oração que encontraremos paz para o turbilhão de ansiedades que estão em nossas mentes.

Mães são preocupadas por natureza, desde a gestação, parto, alimentação, educação e com as companhias. Não queremos que eles andem com pessoas que exerçam má influência sobre a vida deles. Por isso procuramos educá-los e alertar sobre os perigos desde mundo. Mas de verdade, só podemos fazer até certo ponto e no demais precisamos confiar que eles aprenderam as lições de casa e que Deus está com eles a todo instante.

Anúncio

Confiar é permitir que eles vivam suas vidas e que retornem quando se sentirem inseguros ou precisarem de conselho. Além desse ponto só nos resta orar e pedir que Deus seja aquele que os guia e ilumina seus caminhos. Podemos pedir (e devemos, claro) pela proteção física, emocional e espiritual. 

Há um momento que nós dependemos apenas de Deus, que precisamos largar e simplesmente confiar nEle, que tudo está sob seu controle e governo. Ele fará o que é melhor para nossos filhos e para nós. 

Ganhei de presente um lindo livro: Diário de uma mãe que ora da escritora best seller Stormie Omartian, publicado pela Editora Mundo Cristão. Nessa obra há várias mensagens curtas e versículos bíblicos que dão o direcionamento para que possamos consagrar e interceder pelos nossos filhos. Aborda várias áreas da vida deles como amizade, família, relacionamento com Deus e o futuro.

Anúncio

Além disso, ao lado desses devocionais há linhas pautadas para que você escreve e abra seu coração perante Deus e coloque em oração o que aquela mensagem trouxe à tona. Acredito que quando eles forem adultos e você tiver o prazer de folhear as páginas deste livro encontrará muitas orações respondidas. Às vezes, há uma tendência de sermos apressadas e querer que Deus nos responda imediatamente. Mas creia, que suas orações são boas semente lançadas no mundo espiritual que no seu devido tempo dará muitos frutos.

Acredite no poder da oração que você faz pelo seu filho, Deus o ama muito mais do que você. Seja como a viúva de Lucas 11:5-13. 

5 Então Jesus disse aos seus discípulos:— Imaginem que um de vocês vá à casa de um amigo, à meia-noite, e lhe diga: “Amigo, me empreste três pães.

6 É que um amigo meu acaba de chegar de viagem, e eu não tenho nada para lhe oferecer.” 

7 — E imaginem que o amigo responda lá de dentro: “Não me amole! A porta já está trancada, e eu e os meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar para lhe dar os pães.”

8 Jesus disse: — Eu afirmo a vocês que pode ser que ele não se levante porque é amigo dele, mas certamente se levantará por causa da insistência dele e lhe dará tudo o que ele precisar. 9 Por isso eu digo: peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será aberta para vocês. 10 Porque todos aqueles que pedem recebem; aqueles que procuram acham; e a porta será aberta para quem bate. 11 Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho, quando ele pede um peixe? 12 Ou, se o filho pedir um ovo, vai lhe dar um escorpião? 13 Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai, que está no céu, dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!

Seja insistente, persistente e acredite no poder da oração que você faz pelo seu filho. Deus lhe atenderá na hora certa! 

A Stormie Omartian tem um livro que nos incentiva a criar esse hábito de oração pelo nossos filhos. A obra O poder da mãe que ora, publicada pela Editora Mundo Cristão, ela fala que o maior presente que uma mãe pode dar ao seu filho é sua oração. Uma leitura indispensável a todas as mães que desejam colocar-se diante de Deus e a se desenvolver nessa prática pelo seus filhos.

o poder da mãe que oraSinopse: Mãe, você é a primeira pessoa a sentir e amar a existência de um filho, e o conhece melhor do que ninguém. Sabe dos medos, dos sonhos, dos talentos e habilidades que aquele ser, parte de seu próprio ser, tem. Você os ama mais que a própria vida e eles precisam da sua oração. A oração de uma mãe por seu filho é um presente que vale por toda a vida. É daquelas responsabilidades a que você não tem o direito de fugir. E à medida que você reconhece o valor da oração, a responsabilidade transforma-se em privilégio e mãe e filho são eternamente abençoados. Stormie Omartian vai ajudar você nesta tarefa tão nobre. Ela ensinará você como colocar a vida de seus filhos sob os cuidados de Deus, priorizando singelos momentos que farão grande diferença na vida de quem você mais ama.

Disponível na Amazon: https://amzn.to/2ypMOj4

Anúncio

Capa comum: 176 páginas

 

Anúncio
Back To Top