skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A proteção do seu neto e o poder da oração

A Proteção Do Seu Neto E O Poder Da Oração

Estamos todos bem cientes dos muitos perigos que existem no mundo atual. Eles são bem piores do que jamais imaginamos que pudessem ser e ocorrem em lugares que nunca pensamos não serem seguros — como escolas, cinemas, restaurantes e shoppings. Esses atos às vezes são cometidos por pessoas que jamais poderíamos suspeitar que eram tão perigosamente anormais.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Como podemos começar a proteger nossos filhos e netos, onde quer que estejam? Podemos optar por mantê-los longe de cinemas e shoppings, mas ainda assim não haverá garantias. Mais dia, menos dia, terão de sair de casa e, como temos visto, uma tragédia pode acontecer em qualquer lugar.

O poder da oração para a proteção do seu neto

Nem nós, seus avós, nem os pais deles podemos protegê-los de tudo. Só Deus pode.

Devemos orar diariamente para que a mão protetora de Deus esteja sobre nossos netos. Mesmo quando tomo conta deles em minha casa, oro constantemente para que Deus os proteja e me ajude a identificar todos os possíveis perigos. Tenho dois netos pequenos, atualmente com menos de 2 anos, e não posso tirar os olhos deles por um segundo sequer. O simples pensamento de que a qualquer momento algo possa lhes acontecer é terrível, mas seria inconcebível se ocorresse quando estão sob os meus cuidados. Estou sempre orando fervorosamente a respeito disso. Como bem sabemos, acidentes acontecem rápida e repentinamente. Portanto, devemos orar o tempo todo pela proteção de Deus sobre nossos netos, e também por seus pais, babás, outros avós ou familiares que ajudam a cuidar deles.

Ore para que seus netos estejam seguros na casa deles.

Acidentes estranhos acontecem em casa, quando menos se espera. Isso ocorre porque em casa é onde podemos baixar a guarda e, assim, nem sempre enxergamos antecipadamente os potenciais perigos.

Ore para que seus netos estejam seguros aonde quer que forem.

Ore para que estejam seguros em todo carro, avião, ônibus outrem em que viajarem. Ore por sua segurança quando andarem de bicicleta ou a pé, em cada rua por onde passarem e em cada prédio em que entrarem.

Ore por bairros bons e seguros onde seus netos possam morar.

Ore por vizinhos piedosos. A Bíblia diz: “Não planeje o mal contra seu próximo, pois quem mora por perto confia em você” (Pv 3.29). Bons vizinhos são peça importante para a segurança de seus netos. Se não moram em um bairro seguro no momento, ore para que eles e sua família consigam se mudar. Ore para que quaisquer perigos invisíveis, onde quer que estejam, sejam notados e não sejam capazes de ameaçar seus netos em nenhum momento.

Ore para que seus netos cresçam com grande capacidade de pressentir o perigo.

Peça a Deus que lhes conceda perceber quando algo que estiverem fazendo puder ser perigoso para eles ou para os outros. Ter noção do perigo poupou a minha vida e a de meus filhos inúmeras vezes. Deus nos dá sabedoria, discernimento, revelação, compreensão e bom senso quando lhe pedimos isso. E seu Espírito nos diz o que fazer ou não fazer. Quando você se volta para Deus, ele diz: “Este é o caminho pelo qual devem andar” (Is 30.21). Ore para que seus netos sejam capazes de ouvir, desde cedo, essas palavras de Deus em seu coração.

Mesmo tendo dito tudo isso, as crianças ainda podem ficar doentes ou se ferir, e algumas podem até morrer. Essa é uma daquelas realidades impensáveis da vida e que nos partem o coração. Há muitas razões para que isso venha a acontecer, mas esse é um assunto extenso demais para tratarmos agora. No entanto, mesmo que algo aconteça, tenhamos o consolo de saber que não foi por não termos orado. E, embora nosso coração fique partido e sintamos essa perda por toda a vida, temos a garantia de que essa criança preciosa estará com Jesus e um dia a veremos novamente.

 

Retirado de sua obra “O Poder dos Avós que Oram” de Stormie Ommartian

Stormie Omartian Com mais de 28 milhões de livros vendidos, Stormie Omartian é autora de best-sellers como O poder da esposa que ora e A Bíblia da mulher que ora. Suas mensagens fortes e inspiradoras têm conectado milhares de leitores a um novo patamar de fé e confiança em Deus, por meio da oração confiante e da vida cristã baseada nos princípios da Palavra. Desde que deixou Hollywood e a carreira como cantora de apoio para artistas como Neil Diamond e Ray Charles, Stormie tem sido poderosamente usada na pregação das verdades eternas, inclusive com obras direcionadas para o público infantil. Casada há mais de 40 anos com Michael e mãe de dois filhos, dirige um ministério ativo como palestrante e fala com frequência para grandes plateias em todos os Estados Unidos.

Site: http://www.stormieomartian.com/
Facebook: https://www.facebook.com/stormieomartianofficial
Twitter: https://twitter.com/StormieOmartian/

Sinopse “O Poder dos Avós que Oram”: Ser avô ou avó é uma experiência inesquecível. Para o neto ou a neta, os avós podem deixar marcas inesquecíveis. Amar os netos é um privilégio, e uma forma muito especial de amar é orar constantemente por eles. Em O poder dos avós que oram, Stormie Omartian oferece sugestões sobre como orar pelos mais variados aspectos da vida de seus netos. E, à medida que saibam que seus avós oram por eles, estarão ainda mais confiantes para enfrentar os desafios que a vida lhes impõe.

o poder dos avós que oram - stormie omartian

Ficha técnica:
Título: O poder dos avós que oram
Autor: Stormie Omartian
ISBN:  978-85-433-0386-4
Páginas:  208
Formato: 14×21 cm
Categoria:  Oração
Preço: R$39,90/E-book R$26,90

Back To Top