skip to Main Content

Livros reforçam a importância do estímulo à memória e imaginação na infância

Títulos da Catapulta Editores incentivam a leitura e desenvolvimento infantil
 

Desde cedo, a leitura pode ser uma aliada no desenvolvimento infantil e cria bons hábitos ao longo da vida. Além de facilitar a interação e compreensão de questões complexas na infância, os livros são grandes colaboradores das crianças no estímulo à memória e imaginação, já que despertam a criatividade e o incentivo ao aprimoramento das habilidades.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Para a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras, o momento da leitura pode proporcionar memórias e sentimentos únicos. “Ao desenvolver o hábito da leitura, os pequenos podem, desde os primeiros anos de vida, ter contato com o que ainda é desconhecido. Dessa forma, entre os pais, filhos e o mundo de descobertas do livro, a criança aprende a lidar com sentimentos e coleciona lembranças”, explica.

Para estimular e aprender, confira, abaixo, uma coleção que reforça a interação.

Composta por três livros, a coleção Milomania, da Catapulta Editores, possui  desenhos de fácil compreensão do artista argentino Milo Lockett. Os títulos que fazem parte levam o nome de Opostos – a criança tem contato com diversas figuras que explicam o oposto de cada palavra, como feliz e triste. Com isso,  eles podem começar a se entenderem e se identificarem com as emoções. Cores – no livro, os pequenos têm contato com o universo das cores e figuras que despertam a curiosidade. Animais – com cores vibrantes e de maneira lúdica, a narrativa apresenta os animais para os pequenos.

Todas as obras mencionadas estão disponíveis nas principais livrarias do país e também no e-commerce da marca (www.catapultaeditores.com.br).

Back To Top