Hábitos… é disso que somos feitos. Aprendemos e desenvolvemos os hábitos que nos são ensinados quando criança. Já disse em outro post que acredito que a leitura também é um hábito, uma herança adquirida de nós pais. Como queremos ensinar os nossos filhos a ler se eles não nos veem com livros? Difícil, não é mesmo?

Hábitos dos pais = hábitos dos pequenos, ambos podem desenvolver esse maravilhoso hábito juntos!!!

Fui à livraria, comprei um presente pro papai e dois pro pequeno… hehehe

Um dos livros fui esse de profissões que o pequeno adorou ver a máquina, a polícia e por aí vai…

E outro livro que eu achei super interessante foi do Tratorzinho, que é possível copiar as imagens num papel de folha sulfite e depois pintar! Ainda não está na idade pro meu pequeno, mas achei muito interessante!!!

Meu pequeno adora ir na livraria comigo, adora escolher novos livros pra ele. Dessa vez eu estava sozinha, mas sento no chão pra poder olhar as opções com muita calma, porque tem livros pra todas as idades.

É uma pena que eu não achei nenhuma livraria online que fosse fácil o acesso aos livros infantis, a maioria dos sites são classificados por infanto-juvenil o que torna a busca online muito mais complicada.

E pra fechar uma frase de uma pessoa que me inspira muito: Augusto Cury

“Um ladrão rouba um tesouro, mas não furta a inteligência. Uma crise destrói uma herança, mas não uma profissão. Não importa se você não tem dinheiro, você é uma pessoa rica, pois possui o maior de todos os capitais: a sua inteligência. Invista nela. Estude!”

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também