gravida-praia-correr-caminhar-1384456111789_615x300

 

É bem comum as gravidinhas reclamarem de que estão se sentindo inchadas. E isso é um verdadeiro incomodo, não é mesmo?

Ultimamente eu sinto também certos desconfortos devido ao inchaço. Em noites muito quentes, costumo acordar com a sensação de que minhas mãos vão “explodir”. Se fico muito tempo em pé, os pés ganham essa sensação de brinde!!! hahaha

 

O edema, conhecido como inchaço, ocorre devido a maior circulação de sangue pelo corpo e também porque o útero maior pressiona veias importantes do nosso corpo, como a pélvica e a cava. Isso desacelera a circulação.

 

Interessante não é mesmo?

 

Mas na verdade você pode diminuir um pouco dos efeitos. Eu sei que as grávidas vão no banheiro de minuto em minuto, principalmente quando está no final da gravidez e que por isso dá uma preguiça enorme de tomar água. Mas água é necessária e em grande quantidade! Dois litros é o recomendado para pessoas normais, quem está grávida, dizem que o recomendado é três litros!! E aí, vai se afogar?

Parece irônico, mas quanto mais água você ingere menos líquido retêm, portanto, elimina mais líquido e evita o inchaço.

 

Atividades físicas regulares com autorização e orientação médica também auxiliam na fluidez do sangue pelo organismo. Levantar os pés sempre que puder quando se está sentada ajuda também! E ainda, comer bem, evitar alimentos ricos em sódio (sal) como os salgadinhos, frituras, comidas congeladas, sopas prontas, azeitonas e embutidos.

 

 

São pequenos cuidados que se praticados todos os dias durante a gravidez, vai contribuir para uma gravidez com maior qualidade de vida.

 

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Comente

Confira também