skip to Main Content

Gravidez: hidratação é fundamental na prevenção das estrias

A gravidez é um momento intenso para a mulher. Cheio de fortes sentimentos que vêm acompanhados de mudanças corporais. Ao longo das semanas de gestação, ocorre o aumento de peso e do volume abdominal, além das alterações hormonais, que podem levar ao aparecimento de estrias, principalmente na barriga, glúteos e coxas e acometem 90% das grávidas, segundo pesquisa do Hospital Oswaldo Cruz de São Paulo.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

As estrias são cicatrizes que se formam em áreas propensas à distensão da pele, ou seja, quando há destruição de fibras elásticas e colágenas responsáveis pela sustentação e elasticidade da cútis. Essas fibras são feitas para suportarem um limite e se ele for ultrapassado e esticadas de forma excessiva e/ou repentina, as estrias aparecem. Fatores que influenciam no seu aparecimento são: genética e/ou alimentação desequilibrada, levando ao aumento de peso, além da desidratação da derme.

Mustela®, com 70 anos de pesquisa dermatológica, traz algumas dicas e informações que ajudarão as futuras mamães a prevenirem ou tratarem estrias. Confira:

  • Hidrate seu corpo de dentro para fora: tome bastante água para manter o corpo hidratado e a pele mais resistente ao efeito de repuxamento;
  • Tente controlar o ganho de peso: engordar muito e rapidamente auxilia no aparecimento das estrias;
  • Hidrate sua pele: principalmente a barriga, seios, coxas e glúteos, com cremes ou óleos com ingredientes naturais e seguros em suas fórmulas, para minimizar alergias.
  • Associe a aplicação do hidratante com massagens locais para minimizar a retenção de líquido.

Mas lembre-se: antes de iniciar qualquer tratamento preventivo, consulte sempre o seu médico que recomendará o que é melhor para a sua saúde e corpo.

Back To Top