Oi pessoas…

 

Tudo certo por aí?

Na verdade ontem, recebi uma pergunta a respeito do nascimento dos dentes,  e que na verdade traz todo aquele incomodo pros nossos filhos, muitos não sentem tanta fome, ficam irritados e tudo mais. Quando os dentes do meu menino estava nascendo, publiquei um post que achei bem interessante aqui.

Mas a dúvida era como nós mães poderíamos aliviar esse incômodo dos nossos filhos, o que vou dizer aqui não é conselho de especialista, mas sim, como eu tentei driblar o desconforto do meu filho:

  • NeneDent: Uma pomada anestésica, eu utilizava principalmente antes da comida, para aliviar e ele conseguir comer; e também usava quando ele estava com sono e não conseguia dormir.

Pra quem nao conhece a cara da pomada, é essa aqui na imagem abaixo:

0909

  • Quando percebia que ele estava muito irritado, pegava uma fraldinha de boca, e tentava coçar pra ele…
  • Nos lanches procurava dar alimentos que era mais geladinhos: yogurte, gelatina, etc.
  • Quando isso não funcionava também, dava um remedinho pra dor.
 
Se caso você perceber que seu esta realmente muito incomodado,  procura um especialista, tira suas dúvidas, as vezes e ele pode te dar outras dicas ou alternativas.

Também vou deixar pra vocês, um cronograma que eu achei bem bacana e que mostra o nascimento dos dentes a medida que os meses passam. Contudo, vale lembrar que não é via de regra e que cada criança se desenvolve no tempo dela. Sempre que surgir dúvidas procure o  especialista que acompanha seu filho.

7245

 

Espero que tenha ajudado a muitas mamães, e posso garantir pra vocês, que estou torcendo que esses dentes nasçam bem rapidinho e não incomodem muito seus filhos!

 

Beijinhos

Karin

 

Se você gostou deste post, pode querer ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também