skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A chave da mudança está em nossas mãos

A Chave Da Mudança Está Em Nossas Mãos

Estou perto de comemorar mais um aniversário, não vou dizer primaveras porque eu nasci no inverno e era bem frio, segundo minha mãe. E talvez por isso esteja meio nostálgica. Na verdade, eu acredito que cada ano de nossas vida vem para nos ensinar determinadas coisas e por isso precisamos estar abertas de coração e mente para o novo. Mas eu gosto dessa analogia de chave, mudança e mãos. Porque simplifica que podemos fazer algo, não é mesmo?

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

É muito fácil seguir aquela velha rotina de todos os dias, principalmente quando você tem filhos, porque rotina é algo necessário para que eles se sintam seguros, amados e cientes do que deve ser feito.

Mas a rotina também pode ser uma zona de conforto para que como pais, vivemos em um mundo de constante mudança e isso faz nos adaptar a novas tecnologias, a novas tendências e a encarar novos desafios, que muitas vezes nem queremos enfrentar. Queremos manter nossa rotina de casa, trabalho, jantar, Netflix e dormir, para no outro dia começar tudo de novo. Sem um objetivo a alcançar, vida vira um marasmo.

No fim do ano de 2017, não dei pulinhos nas ondas e também não prometi perder peso. Prometi a mim mesma que estaria de coração e mente aberta para oportunidades. Eu amo o blog, e faço com paixão e dedicação. Você não cresce o número de visitantes sem dedicação, não tem como. E graças a Deus, esse lugar tem crescido cada dia mais e isso me deixa tão feliz, porque são tijolinhos que comecei a construir 8 anos atrás.

Até ano passado eu era colunista do jornal da cidade, houve algumas mudanças internas lá e eu parei de escrever.

Muitas pessoas me perguntaram o que tinha acontecido e essa foi a explicação que eu dei, mas sempre acrescentava: Quando uma janela se fecha, uma porta se abre. Porque eu acredito nisso de coração, mas nesse caso, foram muitas portas abertas.

Meses mais tarde, fui convidada pela empresa de brinquedos Calesita para fazer parte do seu projeto Estar Presente, escrevendo para o blog da marca. Que convite mais especial!

Pouco tempo depois, a rádio Jaraguá, a mais tradicional da minha cidade, me convidou para ser colunista no seu portal também. Eu realmente acredito que é fruto de um trabalho que plantei e que aos poucos começo a colher os frutos.

A chave de toda mudança é continuar acreditando

Talvez você não tenha um blog como, talvez você seja uma dona de casa, um profissional liberal ou assalariada, a questão é: Quão acomodada você está na sua rotina? Você está satisfeita com o que está vivendo?

Talvez eu esteja em busca de algo a mais simplesmente porque a minha realidade não seja aquela que eu gostaria de viver. Trabalho 40 horas semanais, como a maioria de nós e tenho dois filhos que eu gostaria muito de dedicar meu tempo para eles. Mas de que forma se o mercado de trabalho brasileiro é engessado? Continuo procurando alternativas claro! Talvez eu não conquiste a liberdade que eu desejo em um ano, talvez em 5 ou em 10. 

São tantas possibilidades, eu sei! Tantos “E se…” outros “Eu devia…”. O importante é não desistir do que você deseja alcançar.

Se seu desejo é fazer uma faculdade, mas não tem como arcar com as despesas da mesma, se informe para saber o que é necessário fazer para conseguir uma bolsa de estudos. Esteja atenta as oportunidade que podem se abrir para você. Mesmo se você tiver dúvida se essa é a oportunidade certa, aquela que você deve abraçar, abrace mesmo assim. Se você viu a oportunidade é porque ela existe e é para você.

Continue acreditando nos seus sonhos! Persista e mostre para seus filhos que vale a pena lutar pelo que você acredita! Tem melhor maneira de ensinar que pelo exemplo? Desconheço.

Lembre-se: A chave da mudança está nas suas mãos!

Me conta, aí, quais projetos você tem deixado na gaveta depois que seus filhos nasceram? O que falta para você fazer acontecer eles?

Back To Top