skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Chá de bebê moderno – Dicas de como realizar o seu

Chá De Bebê Moderno – Dicas De Como Realizar O Seu

 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Logo, quase tudo em sua vida vai girar em torno de seu bebê. Se isso não for motivo suficiente para realizar um chá de bebê moderno, então, considere o seguinte: Um chá de bebê pode realmente ajudar você a se sentir menos sobrecarregada, equipando-a com o que precisa quando o bebê chegar. O que quer que ajude a aliviar o estresse dos novos pais é uma coisa muito boa.

É por isso que vou responder as perguntas mais comuns sobre as chás de bebê das mamães grávidas.

Quem deve planejar meu chá de bebê?

Um chá de bebê é um pouco diferente de outras festas porque normalmente não é algo que você que faz o planejamento. Normalmente, um amigo íntimo, um colega de trabalho ou um parente o organiza.

Se todos os demais em sua vida estiverem ocupados demais, vá em frente e planeje seu próprio evento – basta pedir a um amigo para enviar os convites e fazer a confirmação da presença.

O momento de enviar o convite é importante: Enviar os convites da festa pelo menos quatro a seis semanas antes da data marcada para que seus convidados tenham tempo de sobra para comprar para o seu bebê que ele precisará – e então você realmente terá energia para desfrutar a festa!

Quem eu devo convidar para o chá de bebê?

Definitivamente você não precisa convidar a filha da vizinha da sua avó se for para agradar a sua avó, a menos que você seja próxima a ela. Exatamente quem covnidar? Com certeza amigos e familiares próximos, colegas de trabalho.

Mas para o evento seja o mais divertido possível, sugiro convidar apenas as pessoas mais próximas a você, de modo que todos realmente compartilhem sua alegria pela chegada do seu filho, ao invés de se sentirem obrigados a comparecer.

Posso fazer um banho para o bebê nº 2 ou nº 3?

O chá de bebê é um momento em que podemos celebrar celebrar a nova vida – e se as pessoas quiserem celebrar todos os nascimentos, mesmo que tenham 20 filhos, tudo bem.

Se você se sentir estranho em fazer uma grande festa pode optar por uma reunião menor menor e convidar suas amigas para um brunch ou um café da tarde com as amigas.

Qual é o momento adequado para abrir os presentes: durante ou depois do chá de bebê?

As pessoas adoram ver pequenas roupas fofas e bichos de pelúcia – mas se a pilha for enorme, a abertura de presentes pode ser entediante para os convidados ou então,  fazer com que aqueles que trouxeram presentes menores se sintam mal.

Um chá de bebê, tem no máximo 3 horas de duração, você pode escolher para abrir os presentes depois dele ou então deixar mais para o final.

Nota de agradecimento, talvez essa não seja sua prática, mas é sempre ideal enviar uma carta de agradecimento.

Como tornar o chá de bebê moderno verdadeiramente divertido?

Todos nós já fomos a chás de bebês chatos e com jogos idiotas, embaraçosos para a futura mamãe, ou nojentos. Algumas dicas divertidas para tornar o chá de bebê moderno um momento descontraído:

Seja criativa

Dê a todos as tintas de tecido e uma peça única e branca para decorar. A melhor parte é que os convidados podem decorar como quiserem, além de ser divertido para os convidados, a futura mãe acaba com lembranças feitas à mão que ela realmente vai usar.

Deixe-o casual, ou transforme-o em um concurso fazendo com que os convidados votem em sua peça favorita e dê ao vencedor uma garrafa de vinho (por exemplo!).

Outra opção: Distribua um quadrado de tecido para cada convidado e peça a cada convidado que escreva uma mensagem ou desenhe com marcadores permanentes ou tintas de tecido; então, pós-festa, você pode costurar (ou pedir para uma costureira fazer isso) os quadrados juntos em um cobertor ou colcha para a criança brincar.

Novos jogos para chá de bebê moderno

  1. Você pode pedir para que cada convidado traga uma foto de si mesmo quando era bebê e você terá que adivinhar quem é quem.
  2. Ligar estranhos nomes de bebês celebridades com seus pais famosos: Téo > Sandy; Chisomo (Titi) > Giovanna Ewbank . Dê pequenos prêmios aos vencedores de ambos os jogos.
  3. A pessoa que está organizando o chá de bebê moderno, pode solicitar, com antecedência, que a mãe escreva uma lista de traços que ela gostaria que o bebê pegasse de cada um (dela e do marido). Os convidados tinham que adivinhar o que eu escolhia – olhos, pai; boca, mãe, etc.

Podemos abandonar completamente o chá de bebê tradicional?

As mães estão optando cada vez mais por festas que se sentem mais perto de uma noite das meninas do que um chá de bebê padrão.

Na verdade, as extravagantes festas de mamãe tornaram-se tão populares no estúdio original de arte e vinho de Stephanie King-Myers, em Chicago, que ela agora oferece festas “Baby Bump” em todos os seus 13 locais Bottles e Bottega do país. As convidadas chegam, tomam aperitivos leves, tomam champanhe, olham para a arte – e, se quiserem, até criam alguns com a ajuda dos artistas residentes do estúdio.

Outra opção popular: a festa mani-pedi. Basta contratar um par de horas em seu salão favorito, ou encontrar um serviço “spa móvel” local que virá para você e seus convidados.

E uma última ideia, não para os fracos de coração ou para a timidez do corpo: uma aula de dança do ventre só para mulheres. Fale sobre a comemoração do seu bebê! Pode servir um coquetel simples, e aproveitem para deixar o quadril tremer e se divertir com suas amigas.

Gostou do post de hoje? Tem mais alguma ideia de jogos divertidos para fazer em um chá de bebê moderno? Deixe seu comentário e compartilhe suas ideias conosco!

Back To Top