skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
Capitã Marvel – A Mulher Que Deus Sonhou Para Você!

Capitã Marvel – A mulher que Deus sonhou para você!

Em Capitã Marvel, Carol Danvers não se lembra quem ela é e por isso é treinada para ser quem o povo Skrulls quer que ela seja. Esse fato faz com que ela lute uma batalha na qual ela deveria encerrar, estava sendo totalmente manipulada pelo povo Skrulls.

Os Skurlls dizem que o inimigo é a sua distração quando Vers (Como é chamada pelos Skrulls) tem uns flashes de lembranças do seu passado. Na verdade, esses flashes que ela tem, na verdade, trazem à memória quem ela é e o papel que deveria estar exercendo.

Eles tentam incentivar que ela esqueça seu passado, pois na verdade, eles sabem que a Vers é o poder que tem, pede para que ela pare de usar o seu coração e apenas pensar com sua razão. Mas a verdade está em seu subconsciente e no fundo, ela sabe disso.

 

Assim como Carol Danvers, as mulheres têm sofrido a perda de identidade própria. Mas não existe nenhuma raça alienígena nos manipulando, pelo contrário, a manipulação está na palma das nossas mãos e muito próximo dos nossos olhos. Somos manipuladas pela mídia ao idealizarmos um corpo que não é o nosso, ao darmos ouvidos (ou lermos) sobre o empoderamento feminino e com isso, deixamos de ser quem fomos criadas para sermos.

Se você não sabe, o feminismo é um movimento social de “quebra” da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres. E talvez você possa ter associado e/ou ouvido falar que a Capitã Marvel levanta essa bandeira. Quero quebrar esse paradigma, a Capitã Marvel está muito próxima ao tipo de mulher que Deus nos criou para ser: fortes e de bom coração.

Não estou dizendo que é certo o que muitas mulheres passam em seus lares ou nas ruas ao serem abusadas e estarem em um relacionamento tóxico. Não é esse desejo de Deus para elas e somente Ele pode libertá-las e restaurar suas emoções.

A mulher que Deus quer que você seja

Deus desejou e desenhou um plano perfeito para o Homem e para a Mulher, e cada um tem seu papel fundamental a desempenhar na criação. Um apoiando ao outro para ambos se tornam melhores naquilo que Deus os criou para fazer.

O homem foi formado pelas mãos do próprio Deus e tem dentro de si o sopro de vida, a essência de Deus. Ao criar a Mulher, Deus utilizou a costela de Adão, para que essa fosse sua auxiliadora, Adão era o único ser que não tinha ser par, e ao criar a mulher, Deus deu a capacidade a mulher de retirar o homem do lugar que ele nunca poderia sair sozinho: a solidão.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

O termo “ezèr kenegdo” — cujas versões no português são: “ajudadora idônea”; “ajudadora que lhe seja idônea”; “alguém que o auxilie e lhe corresponda”; “ajuda que lhe seja adequada” – é com frequência mal interpretado, transmitindo a ideia de que a mulher criada é uma subordinada ou prestadora de serviços com grau inferior ao do primeiro ser humano criado. Porém, se conferirmos o termo “ezèr” em outras passagens bíblicas (por exemplo, no Salmo 46.1), ele nos mostrará o próprio Deus como nosso “ezèr”, ou seja, aquele que nos tira de uma situação da qual não podemos sair sozinhos (por exemplo, da tribulação).

 

A palavra “ezèr”, quando se refere a Deus, jamais é traduzida portando a ideia de que Deus é nosso subordinado ou prestador de serviços, mas a ideia de Deus como auxílio, ajudador, em algo que está acima de nossas capacidades. Logo, afirmar que a mulher é subordinada ao homem é uma falta grave na interpretação bíblica ou uma leitura parcial tendenciosa.Fonte: Lagoinha

Capitã Marvel e a Identidade Feminina

Segundo o filme da Capitã Marvel, “ O grande inimigo do guerreiro é a distração”, nós somos guerreiras que estamos nos permitindo nos distrair com as informações erradas referente a nossa feminilidade.

Enquanto as feministas dizem para nós esquecermos nosso passado e lutarmos por um mundo as mulheres não precisam de homens e nem precisem se submeter à eles, nós devemos olhar para o passado de Deus e seu plano original e permitir que ele restaure a nossa verdadeira identidade.

Talvez você se sinta sozinha e por vezes você (e eu) vamos cair e pensar que estamos fazendo a coisa errada, talvez vamos até cogitar em acreditar que a verdade é que os Skrulls estão falando a nosso respeito, assim como a Capitã Marvel acreditou. Mas quando nos permitirmos ter um encontro real com Jesus e pedir para que ele age independentemente das nossas próprias forças, estaremos caminhando para a liberdade.

Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Esse é um convite do Criador para que você se permita a olhar a criação pelas lentes daquele que tudo fez e assim viver uma vida plena na presença dEle.

Gostou do texto? Compartilhe com aquela sua amiga!

This Post Has 2 Comments
  1. meu deus!!!! é sério esse texto???? que desserviço, é uma afronta às mulheres que lutaram antes de você, pra que você tivesse o direito de falar livremente como faz hoje!

    1. E que bom que posso falar livremente sobre algo que eu acredito. Não espero que todo mundo compartilhe da minha visão de mundo, aliás, isso seria tão sem graça!!! 😀

      Obrigada pela visita no blog, sinta-se sempre bem vinda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top