skip to Main Content

Capitã Marvel – A mulher que Deus sonhou para você!

capitã marvel e a mulher de Deus

Em Capitã Marvel, Carol Danvers não se lembra quem ela é e por isso é treinada para ser quem o povo Skrulls quer que ela seja. Esse fato faz com que ela lute uma batalha na qual ela deveria encerrar, estava sendo totalmente manipulada pelo povo Skrulls.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Os Skurlls dizem que o inimigo é a sua distração quando Vers (Como é chamada pelos Skrulls) tem uns flashes de lembranças do seu passado. Na verdade, esses flashes que ela tem, na verdade, trazem à memória quem ela é e o papel que deveria estar exercendo.

Eles tentam incentivar que ela esqueça seu passado, pois na verdade, eles sabem que a Vers é o poder que tem, pede para que ela pare de usar o seu coração e apenas pensar com sua razão. Mas a verdade está em seu subconsciente e no fundo, ela sabe disso.

Anúncio

 

Assim como Carol Danvers, as mulheres têm sofrido a perda de identidade própria. Mas não existe nenhuma raça alienígena nos manipulando, pelo contrário, a manipulação está na palma das nossas mãos e muito próximo dos nossos olhos. Somos manipuladas pela mídia ao idealizarmos um corpo que não é o nosso, ao darmos ouvidos (ou lermos) sobre o empoderamento feminino e com isso, deixamos de ser quem fomos criadas para sermos.

Se você não sabe, o feminismo é um movimento social de “quebra” da hierarquização dos sexos, do sexismo e do machismo, reivindicando igualdade de direitos entre homens e mulheres. E talvez você possa ter associado e/ou ouvido falar que a Capitã Marvel levanta essa bandeira. Quero quebrar esse paradigma, a Capitã Marvel está muito próxima ao tipo de mulher que Deus nos criou para ser: fortes e de bom coração.

Não estou dizendo que é certo o que muitas mulheres passam em seus lares ou nas ruas ao serem abusadas e estarem em um relacionamento tóxico. Não é esse desejo de Deus para elas e somente Ele pode libertá-las e restaurar suas emoções.

Anúncio

A mulher que Deus quer que você seja

Deus desejou e desenhou um plano perfeito para o Homem e para a Mulher, e cada um tem seu papel fundamental a desempenhar na criação. Um apoiando ao outro para ambos se tornam melhores naquilo que Deus os criou para fazer.

O homem foi formado pelas mãos do próprio Deus e tem dentro de si o sopro de vida, a essência de Deus. Ao criar a Mulher, Deus utilizou a costela de Adão, para que essa fosse sua auxiliadora, Adão era o único ser que não tinha ser par, e ao criar a mulher, Deus deu a capacidade a mulher de retirar o homem do lugar que ele nunca poderia sair sozinho: a solidão.

O termo “ezèr kenegdo” — cujas versões no português são: “ajudadora idônea”; “ajudadora que lhe seja idônea”; “alguém que o auxilie e lhe corresponda”; “ajuda que lhe seja adequada” – é com frequência mal interpretado, transmitindo a ideia de que a mulher criada é uma subordinada ou prestadora de serviços com grau inferior ao do primeiro ser humano criado. Porém, se conferirmos o termo “ezèr” em outras passagens bíblicas (por exemplo, no Salmo 46.1), ele nos mostrará o próprio Deus como nosso “ezèr”, ou seja, aquele que nos tira de uma situação da qual não podemos sair sozinhos (por exemplo, da tribulação).

 

A palavra “ezèr”, quando se refere a Deus, jamais é traduzida portando a ideia de que Deus é nosso subordinado ou prestador de serviços, mas a ideia de Deus como auxílio, ajudador, em algo que está acima de nossas capacidades. Logo, afirmar que a mulher é subordinada ao homem é uma falta grave na interpretação bíblica ou uma leitura parcial tendenciosa.Fonte: Lagoinha

Capitã Marvel e a Identidade Feminina

Segundo o filme da Capitã Marvel, “ O grande inimigo do guerreiro é a distração”, nós somos guerreiras que estamos nos permitindo nos distrair com as informações erradas referente a nossa feminilidade.

Enquanto as feministas dizem para nós esquecermos nosso passado e lutarmos por um mundo as mulheres não precisam de homens e nem precisem se submeter à eles, nós devemos olhar para o passado de Deus e seu plano original e permitir que ele restaure a nossa verdadeira identidade.

Talvez você se sinta sozinha e por vezes você (e eu) vamos cair e pensar que estamos fazendo a coisa errada, talvez vamos até cogitar em acreditar que a verdade é que os Skrulls estão falando a nosso respeito, assim como a Capitã Marvel acreditou. Mas quando nos permitirmos ter um encontro real com Jesus e pedir para que ele age independentemente das nossas próprias forças, estaremos caminhando para a liberdade.

Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Esse é um convite do Criador para que você se permita a olhar a criação pelas lentes daquele que tudo fez e assim viver uma vida plena na presença dEle.

Anúncio

Gostou do texto? Compartilhe com aquela sua amiga!

Anúncio
Back To Top