Natal está batendo na porta e assim como eu, muitas pessoas deixam para comprar os presentes em cima da hora, até por estar de férias e poder escolher melhor. Por isso, resolvi compartilhar os brinquedos que aqui em casa fizeram sucesso, de acordo com a idade das crianças, e assim ficar bem mais fácil escolher os presentes!!!

Eu sei como é fácil ficar perdida em meio a tantos brinquedos, por isso, toda dica é valiosa!

Vamos lá:

Para bebês de 0 a 6 meses

fisher-price-livrinho-aprendendo-e-brincando-cores-e-formas-mattel-1

Livro musical Fischer Price – a Catarina pedia para tocar música sem parar, sempre queria mais. Até que aprendeu a apertar o botão sozinha e fazia a festa por si só!

elka-zuquinha-macaquinho-treme-treme-833-5417415

Macaquinho Elka – É um macaquinho que encaixa no bebê conforto ou carrinho e quando puxa ele e solta, ele sai tremendo e fazendo barulho. O legal é que nas pontas tem mordedores.

8898614788126

Mordedores (dos mais diversos modelos) – Os nossos dois tiveram os mais variados modelos de mordedores, com e sem chocalhos e são sempre bem-vindos!

baby_gym_calesita_6707_1_20130621101613

Tapetes de atividades – Além de oferecer para a mamãe um tempo livre que ela pode aproveitar para lavar uma louça como bebê ao lado, também oferece estímulo motor para as crianças, com barulho e diversas cores, à medida que eles vão crescendo descobrem mais opções no tapete. Os nossos dois utilizaram o mesmo, da marca Calesita!

 

Para bebês de 6 a 12 meses

rollball

Roll ball Fischer Price – Cauê amava esse brinquedo, ele ganhou quando tinha ainda 3 meses. Cansávamos de colocar funcionar o brinquedo para tocar a música e depois que ele começou a ter mais coordenação para segurar a bola e colocar no buraco e apertar o botão, ficava todo alegre!

original

Pirâmide de argolas – A Catarina ganhou esse brinquedo também, e é bem bacana por ensina a criança a ter coordenação motoro, que eles vão desenvolvendo com o tempo. Mas é bem legal, para ajudar no desenvolvimento deles. Uma coisa simples para nós, entretanto, desafiador para eles.

duo-baby

Duo Baby Puzzle – é um modelo de quebra-cabeça grande com encaixe de peças de acordo com as cores. Bem bacana também e a Calesita tem outros brinquedos nesse mesmo estilo que as crianças vão gostar.

abelhadidaticacalesita

Abelha Didática – Esse o Cauê também brincou muito, no tempo dele era uma tartaruga. Mas o que importa é o tipo de coordenação que eles adquirem, de encaixar os blocos nos devidos espaços. A Catarina ganhou um dinossauro nesse estilo, que além de puxar por todo lado, possibilita encaixar as peças.

Crianças de 1 a 2 anos:

 

andador-de-empurrar-brinquedos-cardosototokinha-214508400

Totokinha – Muito legal esse brinquedo, porque estimula aqueles que não estão andando ainda a empurrarem. Auxilia também na locomoção motora, pois eles podem aprender a “pedalar” de pé no chão, para mais tarde terem a coordenação necessária para a motoca.

baby_atividades_musicais_zoop_6_xylophone_7988_1_20140221133247

Xilofone – Todo musical e colorido, que pede interação da criança. Ela joga a bolinha e faz barulho ou aperta as teclas com o martelo e faz barulho. Papais que aguentem, mas é bem bacana mesmo! A Catarina se diverte com ele!

volante-x00067-musical-1-12

Volante musical – A última vez que fomos com as crianças na loja infantil, a Catarina se apaixonou por esse brinquedo. Sonoro a cada aperto! Diversão para meninos e meninas!

sopinhabigstarrr

Coleção Crec Crec da Big Star – Não tem uma menina que não vai se apaixonar por esse brinquedo. E uma coleção e dá para brincar de cozinhar todas as coisas que a mamãe faz… É bem divertido. A Catarina fica horas brincando de separar as frutas (ela tem o de salada de frutas) e o Cauê fica dizendo que ela precisa ter os outros… hahaah… Simples né! Mas é legal que as frutinhas se colam novamente por causa do velcro.

 

 

Espero que as dicas tenham sido úteis e mais ainda, que além do presente, as crianças possam ter a sinceridade de um abraço, uma palavra que aqueça seu coração e o mais importante de tudo: sua presença!

 

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Comente

Confira também