skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Bird Box: Percepções maternas sobre o sucesso da Netflix

Bird Box: Percepções Maternas Sobre O Sucesso Da Netflix

Confesso que resisti a assistir o filme Bird Box, primeiro porque ele é meio modinha e segundo porque promete ser bem tenso e intenso. Não gosto de filmes que posso me assustar. Ok, o filme não é de terror mas tem horas que a tensão é grande! Assisti ao filme grudada em uma almofada para tentar dispersar meu nervosismo, fora o balde de pipoca que acabou em um instante.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Quem me “convenceu” a assistir, foi uma adolescente enquanto estávamos tomando banho de piscina. Não sou daquelas que liga para spoilers, sabe. Eu até prefiro, porque pelo menos sei o que esperar! Ao ponto de eu digitar no Google: “As crianças morrem em Bird Box?” porque eu precisava me sentir pronta. Eu sei que parece besteira para você talvez, mas essa é a minha experiência com o filme.

 

Mas ao mesmo tempo que ele pode ser intenso, Bird Box traz uma mensagem linda e verdadeira sobre a maternidade. Ensinamentos que podemos nos atentar e transmitir para nossos filhos. Eis as percepções maternas da minha leitura do filme:

 

5 lições de Bird Box para a maternidade

  1. Confiança em nossas decisões

Nossos filhos precisam saber, ter certeza de que estamos tomando as melhores decisões para a vida deles. Eles podem não concordar, podem até pensar em contestar e querer argumentar. Mas precisam estar convictos de que não tomaríamos nenhuma decisão que fosse prejudicial à vida deles.

  1. Estaremos lá para lhes ajudar

Certamente, quando eles crescerem irão tomar boas decisões, mas podem acontecer de que façam escolhas erradas e que tenham consequências nada agradáveis, por exemplo, uma gravidez não planejada, um coma alcoólico, entre tantas outras coisas, não é mesmo? Mas qual será nossa postura? Eles nem precisam piscar para terem a certeza de que estaremos ao lado deles, independe da situação. A família nunca se deixa para trás, estaremos sempre juntos.

  1. Somos passíveis de erros

Todos nós somos passíveis de erros. Pequenas escolhas agora podem refletir em escolhas erradas para nosso futuro, quem nunca errou que atire a primeira pedra! Há uma grandiosidade única em reconhecer nossos erros e demonstrar isso para nossos filhos.

Às vezes temos atitudes de cabeça quente, falamos o que não deveríamos e se, fosse nosso filho que tivesse feito ou dito aquelas coisas, “obrigaríamos” que ele pedisse desculpas, certo? Da mesma maneira, devemos dar o exemplo, reconhecer nossas atitudes erradas, vai ensinar-lhes primeiramente que somos humanos, que nos arrependemos de ter feito escolhas erradas e que podemos tentar reparar atitudes erradas.

  1. Sempre há espaço para o perdão e reconciliação

É quase que uma continuação do tópico anterior, mas há uma cena no fim do filme, onde o filho é sincero para sua mãe sobre os sentimentos da irmã. Naquele momento, ela precisa lidar com tantas coisas em sua mente, mas consegue afugentar todas as outras coisas menos importantes para se reconciliar com sua filha.

Nós perdemos tanto tempo em coisas fúteis e brigamos por coisas tão pequenas que depois não fazem nem sentido. Queremos que as crianças de 2 ou 3 anos tenham atitudes de adultos e se comportem como tais, esquecemos que eles são apenas crianças. Ao reconhecer nossos erros, abrimos a porta do perdão e também da reconciliação. Mantenha essa porta aberta, para que seus filhos sempre saibam que no seu lar há segurança, há consolo e há esperança.

  1. O importante é ficarmos juntos

Sempre! A família é nossa base e, nada sem ela faz sentido. As circunstâncias na vida nem sempre serão favoráveis, hoje sua mesa pode estar farta e amanhã você ter que trabalhar para poder ter o que comer a noite. Mas não há crise financeira que sobreviva a união de uma família. Não importa a circunstância que você esteja vivendo hoje, pode ser uma crise no seu casamento, pode ser a rebeldia do seu filho adolescente, tenha em seu coração que o mais importante é vocês estarem juntos. Na união há força, na união vocês vencerão os obstáculos, na união vocês irão se reerguer. Acredite na sua família. Se tiver que apostar alto para manter sua família junta, aposte! Vale a pena! Continue acreditando na sua família, não desista nunca!

Assistiu ao filme Bird Box? O que você achou? Compartilhe conosco sua percepção do filme sobre a luz da maternidade!

Back To Top