skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Angry Birds 2 : Três grandes lições

Angry Birds 2 : Três Grandes Lições

Neste sábado (19/10/19), no Jaraguá do Sul Park Shopping, teve uma série de eventos programados por conta do mês das crianças. Recebemos o convite para participar de um Caça ao Tesouro promovido junto com a Toca da Patota, contação de histórias, brinquedo inflável e duas animações (Angry Birds 2 e Abominável) para assistir no cinema.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Eu vi um menininho aprender a conciliar coisas simples. Conseguimos participar do Caça ao tesouro, que por sinal foi tão divertido, um pirata para lá de engraçado que dominou a turminha que o seguia pelo shopping adivinhando as pistas, com os pais a tiracolo… rs. E depois que acabou, como o Cauê estava bem empolgado em ir assistir ao filme do Angry Birds 2, fomos ao cinema.

Eu acredito que os filmes sempre têm uma lição de moral, principalmente as animações. Para  mim, Angry Birds 2 não foi diferente. A história é bem divertida, com os pássaros tendo que fazer aliança com seus arqui inimigos para lutar contra um inimigo comum.

 

Três grandes lições de Angry Birds 2

 

  1. Aprenda a falar sobre seus sentimentos

Muitas vezes as crianças se encontrarão em situações que elas precisam falar o que estão sentindo e/ou pensando. E por não saberem se expressarem, podem ter outras maneiras de reagir como a raiva, o choro, o isolamento. Os medos existem para todas as pessoas, e crianças são pessoas, só que pequenas. Portanto, elas também têm seus próprios medos. 

Red, o grande salvador da pátria no filme um, têm medo de ser insignificante para as pessoas, de ficar sozinho e ser esquecido. Por isso, acha que tem que fazer tudo sozinho.

Ao aprender a lidar com seus sentimentos e a expressá-los, percebe que se aproxima mais das pessoas. 

  1. Trabalho de equipe

Cada pessoa tem um dom e habilidade especial, que foi dada à ela por Deus para desempenhar sua missão aqui na Terra. Isso nos torna únicos! Contudo, isso não quer dizer que para cumprir nosso propósito precisamos fazer isso sozinhos. Muitas vezes é preciso unir as habilidades de outros para exercer aquilo que fomos chamados. Todos são importantes para completar a tarefa individual para que o todo se beneficie.

As crianças podem ser bem egoístas e precisamos ensiná-las que o trabalho em equipe é importante. Elas vão aprender a ouvir e serem ouvidas, a ceder, a compartilhar, a contribuir e a vibrar.

A família é um grande trabalho em equipe. Para que as coisas fluam em casa, cada um pode e deve desempenhar um papel, de acordo com seu tamanho. As crianças ao guardarem seus brinquedos no lugar permitem que a casa fique mais organizada e de fácil circulação. A mãe ao fazer o alimento e o pai o cuidar do jardim são exemplos de que todos cooperam para o bem estar da casa.

  1. A companhia é essencial

Pensei em dar o título desse tópico de “Não é bom que o homem esteja só”, mas como o filme era de pássaros, achei melhor procurar alternativas para falar a mesma coisa. Deus fez homem e mulher para dividirem amor, companheirismo, dificuldades, problemas, sonhos, realizações. Quando um ou outro tem isso de forma superficial ele não se sente completo, há sempre aquela sensação de “falta alguma coisa”

Somos seres imperfeitos casando com pessoas imperfeitas e isso é importante ter em mente. SEMPRE! 

O casamento é a base da família, e precisa estar sólido para que os filhos se desenvolvam sobre essa rocha. Eles vão crescer e perceber que muitas vezes as tempestades existem e testam a força do laço matrimonial, mas desejo que eles vejam que os pais podem superar as adversidades juntos. E vocês, dois também possam contar com a misericórdia e o amor de Deus para que esse cordão de três dobras dificilmente se rompa.

Quem vai ganhar com isso? A sua família.

Nós percebemos como o mundo está cada vez mais de ponta cabeça, com valores invertidos, mas que a família seja base, seja fundamento para a geração que está sob a nossa guarda. Para que, no futuro, quando eles se depararem com uma das principais escolhas de suas vidas, possam fazer isso sabiamente.

 

Essas foram as três grandes lições do filme Angry Birds 2 para mim. E vocês, já assistiram o filme? Se sim, compartilha comigo quais lições você pôde perceber no filme. Se não, me conta se eu consegui te deixar curiosa para conferir. 

 

Back To Top