skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
A Sobrecarregada Vida De Mãe – Maternidade Real

A sobrecarregada vida de mãe – Maternidade real

Esses dias eu tive um surto daqueles que você olha para o marido e diz: Eu não dou conta! Como é bom verbalizar essa verdade. Eu sei que muitas vezes nos sentimos determinadas que encorajadas a dar conta de tudo e na verdade acabamos nos sentido sobrecarregadas com a vida de mãe, mulher, esposa, e todos outros papéis que desempenhamos na sociedade.

Pode ser que você esteja se vendo apenas limpando fraldas e ranhos, sem ter tempo de pentear o cabelo ou mesmo de pensar em lavar a louça. Você ouve das pessoas que na hora que o bebê dormir é para você dormir também e você se pergunta “Como?” Você olha ao seu redor e tem tantas coisas para fazer que descansar não parece ser o melhor momento.

Você está cansada e levando uma vida que não era bem assim nos filmes e novelas. Parecia tudo muito mais fácil. As instagrammers de mãe vendem uma vida tão bonitinha e perfeita e como elas conseguem?

Tudo o que você queria era chegar do trabalho, tomar um banho e relaxar, mas não é bem assim né? Há crianças gritando pela casa, você nem sabe o que vai fazer para o jantar e é preciso dar banho nos filhos e ainda colocar roupas para lavar e pelo menos tentar lavar a louça do café da manhã.

Eu posso rogar o mantra materno e te dizer: Vai passar! Sim, eu sei que vai passar, porque eu já sobrevivi a essa parte, mas há novas fases, novos desafios, novas descobertas e talvez você surte de novo. 

Eu sei que há uma espécie de romantização da maternidade, não há muito glamour e nem recompensas quando se é mãe. Sem dúvidas é a maior missão que uma mulher pode receber na vida, a de ensinar coisas para uma pessoinha que você nem acreditava que poderia trazer tantas alegrias.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

As mães se desdobram para atender as necessidades de seus filhos, colocam suas necessidades pessoais de lado. E está tudo bem, você também é filha. Nós somos filhas do Criador do universo.

Trazendo alívio à sobrecarregada vida de mãe

Hoje quero lhe convidar, assim como eu recebi esse convite a reconhecer e entregar. Reconhecer suas limitações como mulher e mãe, reconhecer que tem deixado de lado esse relacionamento de Pai e filha, reconhecer que você precisa da ajuda dEle. E entregar tudo que está em seu coração, pedir para Ele te ajudar a conduzir a maneira que você tem sido mãe.

Eu sei não é nada fácil ser mãe e podemos nos sentir verdadeiramente sobrecarregadas. Aceite o convite de Jesus quando ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês” Mateus 11:28.

 

Pai, eu reconheço que sou sua filha e muitas vezes limitada em minhas atitudes e pensamentos. Me perdoe porque eu esqueço que posso contar com sua ajuda até mesmo para educar meus filhos. Eu entrego a Ti a minha vida e peço que me ajude a conduzir a educação dos meus filhos. Me encha com seu amor para que eu venha transbordá-lo em meu lar. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top