skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A blogueira que mais caminha na cidade!

A Blogueira Que Mais Caminha Na Cidade!

O universo de influenciadores está pipocando literalmente como pipoca. Cada vez que eu abro meu Instagram eu percebo que apareceu um novo influenciador na minha cidade, isso acontece também na cidade de vocês? Sou blogueira há 9 anos já e quando comecei, era bem mais hard para se conquistar um espaço ao sol, rs.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

 

Há algum tempo tenho sido chamada de “blogueira que mais caminha na cidade”, confesso que acho o título engraçado mas, na verdade, é um fato.

 

Eu ganhei do meu marido uma Mi Band da marca Xiaomi, e é uma pulseira que monitora os batimentos cardíacos e a qualidade do sono, quantidade de passos, calorias, mostra as horas e ainda recebe notificações de WhatsApp e previsão do tempo. Ah, e tem uma opção para ativar que te manda se mexer depois de algum  tempo parado. E por conta dessa pulseira, tomei consciência da quantidade de passos que dou em um dia.

 

Para a realidade das grandes capitais não faz nenhum sentido caminhar tanto, o sistema de transporte público é bem acessível, mesmo que não seja perfeito.

 

Caminhar um quilômetro até a academia, fazer atividade física, pegar o filho na escola que é perto e depois caminhar mais 2,5 km até a escola da outra filha, parece surreal para muitos. Entretanto, essa é a minha realidade, pelo menos duas vezes por semana. Nesses dias chego atingir até 16 mil passos. Caiu o queixo?

 

Junta aí colega! 

 

As estatísticas que não mentem!!

 

Na década de 90, era comum que um brasileiro caminhasse cerca de 12 mil passos por dia. O Fórum Nacional Contra a Obesidade estabelece uma média de 7.000 a 10.000 passos dias para manter-se saudável. Fonte: El País

 

Dados atuais dizem que os espanhóis caminham menos de 4.000 passos por dias e isso percebo lá em casa também, meu marido quase não consegue atingir sua meta sedentária de quatro mil passos/dia.

 


Para meu espanto, descobri que a recomendação de 10.000 passos/dias é mais antiga do que eu pensava. Surgiu como uma ação de marketing japonesa a fim de venderem pedômetros na década de 60. Isso porque estudiosos observaram que a população estava importando o jeito “sedentário” americano de ser. Aproveitaram as Olimpíadas de Tóquio para estimular a população a desenvolver um hábito saudável.

 

Blogueira ativa

 

O título de “blogueira que mais caminha na cidade” é carinhoso eu sei, considero divertido porque muitas pessoas me encontram na rua para dar Oi, ou quando falam comigo já dizem “Ah é! Você caminha muito” e outras até reconhecem que gostariam de ter o mesmo ânimo que eu. 

A grande questão é que temos apenas um carro, que fica com o marido para buscar/levar filho na escola. E para nós, está tudo ok! Funciona muito bem dessa forma.

Minha mãe comprou nosso primeiro carro quando eu tinha 15 anos, isso quer dizer que eu caminhei muito nessa vida. Aprendi que posso caminhar muito mais e que também está tudo bem!

Ônibus na minha cidade, é um caos! Não cumpre horário, as rotas são inviáveis e para mim não funciona. 

O que realmente dá certo é caminhar. Simples assim. Alguns já me disseram que deveria comprar uma bicicleta, apesar de ter vontade de ter uma ainda não está na listas de nossas prioridades.

Algumas vezes já ouvi pessoas comentarem que pegam o carro para ir no mercado que fica na outra quadra e tantos exemplos que são simples e fáceis de incorporar uma caminhada. 

Ganhei o “título” da blogueira que mais caminha na cidade pela incrível habilidade de caminhar e gravar stories (sem atropelar ninguém na rua), isso porque, é quando mais tenho tempo livre – entre uma atividade e outra – acabo fazendo uns stories, porque eu não vou ficar no meu horário de trabalho postando coisas não é mesmo?

Também tenho um lema, apesar de gravar andando na rua, nunca gravo atravessando a rua, sei que é muito perigoso e ao atravessar a via, sempre procuro olhar nos olhos do motorista (ou pelo menos onde acho que fica – tens alguns carros com película bem escura que dificulta) para ter certeza de que o motorista está me olhando também.

Vocês podem até não acreditar, mas confesso que acredito que caminho pouco, tem muitos dias que não consigo atingir a minha meta. 

De uma coisa eu sei, o sedentarismo não vai embora do dia para noite e nem com o fato de você comprar e utilizar uma pulseira ou relógio que monitoram seus passos. O sedentarismo vai embora quando você toma consciência de quanto é saudável para seu corpo a atividade física regular. É algo que vai te estimular apesar da preguiça, porque você sabe que ao final virá a recompensa e a satisfação de ter conseguido mais uma vez.

 

Você já conhecia essas estatísticas da quantidade de passos diários? Como tem sido seu estilo de vida: ativo ou sedentário? Está feliz dessa forma? Compartilhe nos comentários, vamos nos ajudar! 😉

Back To Top