skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A Arca de Noé pela perspectiva dos animais

A Arca De Noé Pela Perspectiva Dos Animais

Já imaginou ler a história da Arca de Noé contada pela visão dos animais? O leão, o Jacaré, a Girafa e outros, estão ansiosos para compartilhar essa experiência com você

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Acreditem, nada mudou na vida do Noé, a construção da arca, o alojamento dos animais e Deus enviando o dilúvio há muito tempo atrás. A história é diferente, porque é por uma perspectiva inusitada. A obra de Dilma d’Ávila, publicado pela Editora Estrela Cultural conta a história da A Arca de Noé pela visão dos animais. 

A apresentação em si já é um convite para os pais e para as crianças mergulharem nessa experiência que permite a participação ativa dos envolvidos. Isso porque junto com o exemplar da obra ac03ompanha um cartão para montar a arca, três potes de Super Massa Estrela e ainda um guia de como as crianças podem modelar os casais de animais de participam ativamente da história.

Minha filha Catarina brincando com o livro Arca de Noé da Estrela Cultural

Essa é uma divertida maneira de brincar, ler e estimular a criatividade da garotada. Aqui em casa, as crianças gostam de fazer as duas coisas: brincar de massinha e ler. Esse livro juntou as duas brincadeiras e eles simplesmente amaram a interação de criar os animais e flutuar com o barco pelas páginas do livro. Ainda teve pombinha que saiu da arca, voou e voou até achar o raminho de oliveira.

A história começa com a ordem de Deus para Noé e os animais, após descobrirem que um barco gigante seria construído em terra firme, começam a se questionar: para que serviria a embarcação? Por onde ela iria navegar? Essas e outras perguntas serão respondidas aos pequenos leitores que desejarem se aventurar nessa história bem-humorada e cheia de amor e esperança.

 

Até a pomba ficou intrigada e gritou: – Mas aqui não há mar! Então, a leoa rugiu, a ursa urrou e o elefante bramiu. Construir um barco onde não há água? Situação mais estranha do que essa ninguém viu! (p. 06)

 

Catarina, minha filha de 4 anos, quis levar até para a escola para professora ler a história e brincar com os amigos na leitura. Para mim, isso é um sinal de que se a experiência foi positiva e encantadora merece ser compartilhada com seus amigos.

 

Com uma narrativa cativante, A Arca de Noé é repleta de aventuras e descobertas, que traz importantes ensinamentos para crianças e adultos. As ilustrações de Sharon Pires dão um toque especial e encantam com a diagramação delicada e bem pensada, que facilita a leitura, a interação e o entendimento do fato.

Ficha Técnica do livro Arca de Noé:

Título: A Arca de Noé

Editora: Estrela Cultural

Autora: Dilma d’Ávila Ribeiro

ISBN-10: 8545559410

ISBN-13: 978-8545559412

Páginas: 32

Categoria: Infantil

Preço: R$ 49,90

Link de compra: https://www.amazon.com.br/arca-No%C3%A9-Dilma-%C3%81vila/dp/8545559410/

 

Sobre a autora:

Dilma d’Ávila nasceu no Rio de Janeiro em 1942. Formou-se em Pedagogia nas habilitações de Administração Escolar, Supervisão Educacional, Docência e educação infantil. Atua na área pedagógica há mais de 40 anos e é autora de várias obras, destacando-se “O grande livro do conhecimento” e “Os evangelhos para juniores”. É escritora de conteúdo bíblico educacional e conta suas histórias em revistas de cunho pedagógico-cristão.

Sobre a ilustradora:

Sharon Pires é designer e ilustradora nascida em Campinas/SP. Aos 11 anos, já desenhava para se distrair e seus desenhos eram como os de qualquer criança de sua idade. Contando com o incentivo de seus pais, professores e amigos, insistiu, dedicou-se e testou lápis, aquarela e arte digital até que finalmente encontrou o próprio estilo: cheio de texturas, irregularidades e personagens fofos. Queria ser bióloga para pesquisar orcas até perceber que poderia e preferia desenhá-las.

 

Back To Top