skip to Main Content

Como treinar seu dragão 3 – Reflexões do filme

O amor é o dom mais forte que existe no mundo, essa é uma frase dita pelo pai do Soluço em uma lembrança do filme Como treinar seu dragão 3. Ele explica ao filho que o amor verdadeiro, é capaz de ser eterno, mas ao mesmo tempo reconhece a hora de partir, mesmo que isso signifique dor e tristeza.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Sempre que eu assisto um filme seja no cinema ou na Netflix, fico pensando sobre o filme e o que eu posso aprender com ele. Nada em nossa vida é em vão e às vezes os ensinamentos que precisamos estão nos lugares mais inesperados, como um filme, uma cena, uma palavra ou uma música. Somos nós que precisamos estar atentas à esses ensinamentos. O filme por si só é muito divertido, Catarina riu várias vezes das cenas engraçadas e atrapalhadas, mas ao mesmo tempo nos emocionamos (ela chegou a soluçar de chorar) com as decisões que o líder Soluço precisava tomar.

O adolescente desenvolveu uma amizade linda com o dragão, ambos se apoiaram em vários momentos de suas vidas, mas era hora deles crescerem e se tornarem independentes – um do outro.

Anúncio

Da mesma maneira isso acontece na maternidade. Já pararam para pensar que aquele bebê que se mexia em sua barriga foi um bebê muito fofo e engraçadinho já tem não tem mais cheiro de bebê? Ele está crescendo, tendo suas próprias amizades, tomando pequenas decisões e em breve (quando a gente menos espera) ele vai encontrar seu caminho e precisará seguir sozinho?

Sim, isso mesmo. E que dor no coração não é mesmo? Acho que preferimos nem pensar muito sobre isso, achamos que não estaremos preparadas para esse momento. Mas o que nos faz estar preparadas para o momento em que nossos filhos vão alçar voos maiores?

Compartilho da opinião do pai do Soluço no filme Como Treinar seu Dragão 3 quando ele fala sobre o amor, eu acredito que esse sentimento é tão poderoso que nossos filhos vão se sentir confiantes a darem esses passos essenciais para a vida deles. Seguros, porque eles sabem que tem um ninho para pousarem quando for necessário.

Anúncio

Mas isso não vai nos impedir de ficar com o coração apertado ao vê-los partindo. Vai doer? Provavelmente! Acredito que vai gerar um misto de sentimento, dor, felicidade, culpa, alegria, tristeza, esperança e confiança. Dor e tristeza porque a partida nunca é bem vinda, ela nos tira da zona de conforto, nos mostra uma nova realidade. A culpa pode até surgir porque talvez não tenhamos plena convicção de que fizemos tudo que era necessário, ou de que talvez não aproveitamos tudo que queríamos aproveitar. Mas os sentimento de alegria, confiança, felicidade estarão ali, para trazer consolo e nos lembrar que até ali nós fizemos o melhor que podíamos para educar e ensinar nossos filhos o caminho correto, as boas maneiras na mesa e com as pessoas e tantas outras coisas.

Confesso que ainda não estou preparada, mas sinto que aos pouquinhos a vida vai me preparando, me dando oportunidade para exercitar essa confiança na criação que dei aos meus filhos.

Anúncio

E vocês, se sentem preparadas para essa nova fase? Já refletiram como será a vida após os filhos voarem para sua própria vida? Compartilha comigo nos comentário!

Anúncio
Back To Top