skip to Main Content

5 livros que ajudam no desenvolvimento infantil

Universo da literatura é atemporal e leva conhecimento e significado para os pequenos

É comum pensar que as crianças preferem ganhar brinquedos no dia 12 de outubro. Mas será que isso é verdade? Veja abaixo cinco motivos para presentear os pequenos com literatura de qualidade e mais uma lista de livros atemporais selecionados pela Editora Mundo Cristão. Essas obras levarão conhecimento e significado para dos jovens leitores. Confira:

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
  1. Saia do óbvio: os brinquedos da moda são objetos de desejo, mas nem sempre cabem no orçamento. Presentear com livros é uma forma de incentivar o hábito da leitura, com um valor mais acessível e que vão despertar o interesse das crianças e adolescentes por muito mais tempo.
  2. Celebre em família: muitos pais e responsáveis ficam preocupados com qual passeio ou presente escolher para tornar a data memorável. Quando, na verdade, o importante é celebrar em família. Existe um momento mais especial do que sentar em um lugar confortável e ler para o seu filho? Com certeza essa atitude marcará para sempre a infância dele.
  3. Alie entretenimento e aprendizado: os livros são bem mais que puro entretenimento, são aprendizado para a vida. No caso de obras cristãs, elas levam lições de fé, esperança e confiança e são capazes de fortalecer qualquer pessoa.
  4. Supere os momentos difíceis: troca de cidade, de escola, quando se perde alguém querido. Se sobreviver ao momento atual está muito difícil para os adultos imagine para os pequenos? A leitura conforta e é uma ótima companhia. Ler junto com o seu filho fará ele se distrair e viver ótimos momentos.
  5. Comemore as conquistas: uma forma de celebrar o sucesso do ano, o fato de estar bem nas atividades online da escola, comemorar a saúde e a vida. Quer motivo melhor para dar um presente neste Dia das Crianças? E o livro será uma opção em tanto, já que a criança poderá fazer todas as ações citadas acima e, ainda por cima, comemorar com a família e construir laços para toda a vida.

O enigma da Bíblia de Gutenberg

O enigma da Bíblia de Gutenberg traz as aventuras de Daniel, um jovem cristão brasileiro que decide desvendar um intrigante mistério e, para isso, se lança em uma jornada cheia de perigos e emoções. A cada passo dessa jornada, Daniel vive experiências que o fazem compreender realidades fundamentais da fé bíblica e aprender lições importantíssimas para o dia a dia de todo adolescente e jovem cristão.

Sete enigmas e um tesouro

Neste segundo livro da série, Daniel tem de desvendar sete enigmas bíblicos para salvar a vida de seu melhor amigo, que se meteu em uma enrascada e desapareceu. Se ele não for encontrado logo, poderá perder a vida. Somente os conhecimentos bíblicos e muita sagacidade poderão ajudar Daniel a superar os desafios e salvar a vida de seu amigo. Uma aventura repleta de ação, investigação e adrenalina, com uma história que promove excelentes valores!

 

O mistério de Cruz das Almas

Desta vez, Daniel parte em uma viagem missionária e se vê envolvido numa trama apavorante, um mistério sobrenatural que coloca sua fé em Deus à prova e o leva a questionar as próprias crenças. Na obra, o autor Maurício Zágari aborda temas como a fé em Deus em meio ao sofrimento, a priorização do que é mais importante, a relação com práticas ocultistas e a importância do evangelismo, tudo em um enredo de tirar o fôlego!

 

O Ritual

O que fazer quando a sua vida e a das pessoas que você mais ama correm sério risco? Como preservar a fé quando o mundo inteiro parece conspirar contra você? No quarto volume da série Aventuras de Daniel, o jovem protagonista que conquistou leitores de todas as idades se vê diante da maior ameaça que já enfrentou: uma organização secreta que não medirá esforços para afastá-lo de Deus. A cada página, o leitor é convidado a mergulhar numa investigação empolgante, com discussões acerca de assuntos importantes da vida cristã.

Minha primeira bíblia

Que tal conhecer um menino que derrubou um gigante? Ou saber como um enorme barco, carregado de animais, venceu a maior enchente de todos os tempos? Conheça o garotinho que foi achado em uma cesta e se tornou um grande governante e também a vida de Jesus, o Rei que nasceu em uma manjedoura.

EXTRA – Para os pais ou responsáveis:

As cinco linguagens do amor das crianças

Você sabe falar a linguagem de amor de seu filho? Cada criança possui uma linguagem de amor principal e específica, uma maneira pela qual ela compreende melhor o amor do pai e da mãe. Este livro ensinará você a reconhecer e falar a linguagem de amor fundamental de seu filho ou filha, e o informará sobre as outras quatro linguagens de amor pelas quais as pessoas entendem e oferecem amor. Todos precisamos aprender a amar e ser amados. Pautados em décadas de experiência em aconselhamento, os autores poderão instruir você a experimentar um nível novo de relacionamento com seu filho ou filha: mais próximo, mais íntimo e mais prazeroso. Nesta edição revista e ampliada, “As 5 linguagens do amor das crianças” o ajudará a aprofundar seus laços afetivos e a demonstrar de modo mais eficaz seu amor aos pequenos

Back To Top