Achei muito legal quando passei frente uma escola pública e vi o cartaz promovendo a semana do brincar. Se muitos de nós pararmos e analisarmos a imagema acima, iremos encontrar brincadeiras que fizeram parte da nossa infância… E como!

Hoje, por diversos motivos as crianças já não brincam mais assim, nem nas ruas, nem nos condomínios. Por segurança? Hmm… talvez. Tecnologias diferentes da nossa época? … Sim!

Brincadeiras saudáveis e divertidas, levavam a interação social, ao desenvolvimento psico-motor, fortalecimento do pulmão e coração… Ou vai me dizer que brincar de esconde-esconde, pega-pega ou de rouba bandeira não remetia a esforço físico e principalmente desses dois órgãos.

Brincar faz parte, é essencial pro desenvolvimento deles. Aprender a brincar em grupo e dividir, brincar com os pais de pintar, de peão ou de bolinha de gude, quem sabe até um chá da tarde… Além deles adorarem as novidades… Sair da rotina, às vezes também é bom!

Nós pais ao participarmos das brincadeiras deles, acompanhamos o desenvolvimento, nos surpreendemos e conhecemos o mundo deles, os amigos, os medos, as alegrias e as descobertas, nos tornamos próximos e um dia essa dedicação fará total diferença quando eles precisarem de um amigo.

E vamos brincar sempre… não somente hoje ou amanhã… brincar é tão bom pra eles, quanto pra nós! Divirtam-se da forma mais criatividade que puderem!!! 😀

Para saber mais sobre a Semana do Brincar, acesse aqui!

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também