skip to Main Content

SCAR lança cursos online para crianças e adultos

Em tempos de pandemia, o papel da cultura ganhou ainda mais relevância, principalmente, pela falta que as expressões artísticas fazem no dia a dia. Quem, por exemplo, não tem sentido saudade das idas ao teatro, de acompanhar um lançamento aguardado no cinema, de aproveitar um show do artista preferido?

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Mas, enquanto se aguarda o momento certo de retomar esses pequenos prazeres da vida, a necessidade de distanciamento social também vem abrindo caminho para que se aproveite novas oportunidades de aprender a tocar um instrumento musical, desenhar e até interpretar. Com a oferta de cursos online, todas essas opções estão ainda mais acessíveis.

No caso da SCAR (Sociedade Cultura Artística), de Jaraguá do Sul, além dos cursos presenciais que seguem rigorosos protocolos de saúde, o público ainda pode usufruir da facilidade de descobrir e estimular os dons artísticos através de aulas a distância assistidas em casa. A instituição, agora, também oferece diversas modalidades através da plataforma Hotmart.

Atualmente, estão disponíveis os cursos de Violão Iniciante, para quem não tem conhecimento algum do instrumento, Flauta Transversal, destinado aos alunos iniciantes, Musicalização Infantil, para crianças a partir dos seis anos, Ritmo para Todos, que ajuda a desenvolver as habilidades rítmicas na música, assim como Desenho para Iniciantes. Além disso, estão abertas as inscrições para as aulas de Interpretação em Vídeo, com o ator e diretor Gui Fernandes. Elas vão acontecer ao vivo, pela plataforma Zoom, a partir de 29 de abril.

Comprovadamente, estar em contato com a arte, principalmente, em tempos difíceis como os atuais, melhora a qualidade de vida dos adultos ou também das crianças. A OMS (Organização Mundial da Saúde), inclusive, já reconheceu o benefício. Nos pequenos, as práticas artísticas desenvolvem a criatividade, a expressão e, ainda, podem levar os jovens a descobrir uma profissão ou um hobby para a vida toda. Já nos maiores, elas ainda trazem a oportunidade de relaxamento e alívio do estresse.

Sobre a SCAR
Fundada em 8 de junho de 1956, a SCAR tem no Centro Cultural, inaugurado em 16 de maio de 2003, a consolidação como espaço para as artes em Santa Catarina. Com 10 mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações, o espaço é uma das melhores estruturas no Brasil, recebendo espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. Desde a criação, a SCAR cumpre a função social de estimular a cultura regional, atuando na área da formação artística nas áreas das artes plásticas, dança, música e teatro, na produção e promoção cultural e na qualificação de plateias. Para saber mais, basta acessar www.scar.art.br.

Back To Top