skip to Main Content
Primeiro Encontro Mamãe & Cia

Primeiro Encontro Mamãe & Cia

Quando criei o blog Mamãe & Cia, confesso que foi em uma época em que esse termo era utilizado muito mais que um diário e falei para meu marido que isso não era bem a minha cara. Mas ele falou que eu poderia escrever e ajudar as pessoas com as minhas experiências como mãe de primeira viagem. E assim criamos, com esse objetivo: compartilhar a arte de ser mãe.

Não existe uma matemática perfeita quando falamos de maternidade. Desde a gravidez, uma mulher tem alguns sintomas diferentes de outras e assim por diante. A minha tolerância para dor é uma e provavelmente diferente da sua. E nada disso está errado, ou certo, apenas diferente. Essa é a beleza da humanidade.

Então eu tinha muito essa vontade de tornar real, conhecer algumas mulheres, compartilhar de suas histórias e descobrir como cada uma vivencia sua maternidade. E no dia, 27 de maio de 2018, esse sonho de tornou realidade. Claro que sozinhas as coisas não acontecem e por isso quero ser imensamente grata a todos que participaram e apoiaram esse evento. Eu realmente fiquei muito feliz porque uma coisa é sonhar sozinho, e é bem diferente quando você encontra o apoio de tantas pessoas que sonham com você e tornam realidade seu sonho.

O primeiro encontro Mamãe & Cia

Realizado no coração da cidade, no Jaraguá do Sul Park Shopping, contamos com o apoio da Bárbara Presentes, Rio Custom, Griff Hair, Book Truck que ofereceram alguns brindes e ainda a Doceria Jaraguá que disponibilizou um coffee bem gostoso para que a gente pudesse sentar e conversar.

Ainda tivemos o apoio da Tony Toys que emprestou uma mesa para que as crianças pudessem pintar e também a Mery Decorações que enfeitou o espaço com balões de hélio personalizado e deixou tudo lindo. O CEI Cristão Arca de Noé também apoiou cedendo os tapetes para que as crianças pudessem brincar sem estar em contato com o piso. 

Foi realmente um momento muito especial, ver que um sonho realizado! Ao mesmo tempo, foi incrível ouvir histórias, se inspirar com tanta coragem e ousadia de cada uma. Nós sabemos que ser mãe não é uma tarefa muito fácil nos dias de hoje e que a rotina que temos é bem desgastante. Ao compartilharmos nossas experiências podemos perceber que outras mulheres também têm suas dificuldades, suas alegrias, aquele momento que ela quer desistir e aquela palavra amiga de incentivo, porque sabe que aquela fase ruim vai passar.

Compartilhar a maternidade é um princípio muito valoroso, como não nascemos sabendo e nem recebemos um manual de instruções, contar com outras mães é bem importante para aprender a ser uma mãe, mulher, esposa e amiga melhor. Através da empatia, dividimos aquele fardo pesado e nos apegamos a leveza e a beleza da maternidade.

Espero encontrar vocês no próximo Encontro Mamãe & Cia!

Com carinho, Karin

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top