skip to Main Content

Leitura e as crianças

20130805_200835 copy

 

Tenho alguns pensamentos sobre os benefícios da leitura:

 

  • Aumentar o vocabulário;
  • Aprender novas palavras e significados;
  • Melhorar a escrita;
  • Aguçar a criatividade;
  • Poder viajar sem sair de casa, etc.

 

Na verdade coloquei apenas cinco pontos práticos e rápidos de serem identificados. Sei que muitas pessoas não gostam de ler ou simplesmente não tem interesse. Mas tudo é questão de hábito.

Lembro que eu lia muito quando tinha meus 14 anos. Depois só voltei a ler antes, durante e depois da faculdade e tento continuar o hábito até hoje.

Mas mais importante que é eu continuar o meu hábito de leitura. É incentivar esse hábito no pequeno.

 

Eu, particularmente, enjôo muito fácil dos livros. Por isso, sempre que posso compro um livro novo.

Ele já está aprendendo o conceito de coleção e está gostando da ideia de ter todos os livros da coleção do Thomas e seus amigos.

Nas férias, quando estava passeando com a avó, e eles iam comprar não lembro o que, apenas que era algum brinquedo para ele. Até o momento que viu os livros do Carros: Mcqueen e Mate. Pronto. Escolheu eles para levar para casa.
Bacana que ele não fica preso às nossas leituras para ele. Mas de vez em quando pego ele folheando e lendo a história do jeito dele. Sementinha bem plantada, nasce árvore que dará frutos lindos, não é mesmo?

 

Gostaria de saber se vocês também tem esse costume, de incentivar a leitura na casa de vocês. Se percebem o interesse dos filhos por histórias.

 

Beijos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

This Post Has 12 Comments
  1. Oi karin adoro ler para os gemeos e isso desde bebezinhos, acho importante o incentivo a leitura. E hoje vejo o quanto eles adoram ler, mesmo que forma deles mas leem, me orguho disso. Adorei sua visita no meu cantinho. Seja sempre bem vinda. Beijos triplos e parabéns pelo filho lindo.

    Cléo

  2. Aqui a leitura sempre esteve presente!Tenho muitos livros por ser professora e Bia sempre teve contato com eles!Até hoje antes de dormir temos um livrinho para ler!
    Bjs
    #amigacomenta

  3. Karin, e assim criamos pequenos acumuladores. hahahhaha
    Mas pelo menos acumulam cultura né?rs
    Sabe que é uma das coisas que eu mais me esforço, porque sei que não existe isso de ” eu gosto de ler” / ” não gosto de ler”, é tudo questão de hábito, é tudo questão de encontrar um estilo de leitura que seja mais interessante para você!
    Eu sou viciada em comprar livros, seja para mim ou para a Beatriz. Beatriz já está indo pelo mesmo caminho!rs

    Beijo

  4. Eu sempre leio para o Murillo, desde bebezinho também, sempre que vamos ao shopping na banquinha de livros ele sempre quer um kit, como acho que nunca é demais uma história nova, toda semana temos contos novos. E agora com 2 anos ele está mostrando todos os efeitos da leitura, tem uma criatividade fora do comum, tudo ele imagina, tudo ele cria do jeito dele é lindo, ele fala muito bem e adora ler também, pega e fica dizendo o que “para ele” está escrito.
    Beijos Ca
    #Amigacomenta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top