bambole

Criançada de férias e a casa vira aquela bagunça!

É realmente muito bom poder ter aquele tempinho extra com as crianças, e é realmente incrível a energia que elas tem! Se deixar, acredito que poderiam brincar 24 horas sem parar… hahaha

No ano passado, meu filho ficou as duas semanas das férias de julho com a avó materna. Viu neve, brincou com vários animais, ajudou o bisavó na horta e tudo mais que teve direito.

Esse ano, já foi diferente, será apenas uma semana na casa da avó. Portanto, isso exige um pouquinho de criatividade da parte de nós pais!

 

Basicamente fiz um Kit Férias: Massinhas, lápis de cor, desenhos para colorir… além de explorar um pouquinho mais os brinquedos aqui de casa.

Aqui chove muito. Muito mesmo! Então, estava difícil levar para o parque… Só restava inventar brincadeiras dentro de casa mesmo.

 

Atividades como leitura e escrita tem sido eleitas como preferidas.

Ele está aprendendo a escrever e já escreve várias coisas. Mas como dizia a professora dele, ia subindo a montanha. Durante a avaliação de classe do meu filho, ela pediu que eu seu pudesse incentivar ele para que escrevesse em linha reta, ia ser bem importante para ele. Por isso mãos à obra!

Comprei também uma régua de formas, que além de ensinar várias formas, dá para fazer uma linha reta e escrever a palavra que ele quiser. Faz isso por si próprio e escreve seu nome, que já sabe de cor! Meu nome, papai e mais algumas palavras que vai achando legal nos gibis.

Mais legal, é ver que ele tem se esforçado para escrever certinho na linha reta e ainda, aprender novas palavras! 🙂

 

Quando o pai chega do trabalho, aí a casa vira uma festa: campeonato de basquete e a sala (mesmo pequena) vira campo de futebol! Bem depois disso, é banho e cama né!

Mas antes de dormir… a leitura de um gibi é obrigatória!!! hihi

 

E vocês, que tem feito para entreter a criançada em casa???

 

Beijos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também