skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Primeiro dia sem fraldas – Desfralde: a saga

Primeiro Dia Sem Fraldas – Desfralde: A Saga

Oficialmente hoje é o primeiro dia sem fraldas e que lambança!

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Toda mãe sabe que tirar as fraldas não é uma tarefa fácil. Na verdade, ela pode ser muito trabalhosa do que imaginamos. Já tinha ensaiado o início do desfralde do Cauê, na expectativa de saber o que haveria de enfrentar pelos próximos dias, meses ou anos. Começamos de leve, mas agora é oficial, aqui em casa e na escolinha (já pediram para mandar muitas cuecas e shorts).

A hora que acordei já tirei a fralda dele e começamos a brincadeira de fazer xixi e cocô no troninho. Será que precisa dizer que ele fez xixi na cueca??? Não né! Muitas vezes! Porém fez com sucesso um xixi no troninho…  Rendeu a maior diversão. Adorou! Achou muito legal… Mas claro, como todo aprendiz, depois de um sucesso teve outros tropeços.

Muitos panos de chão, muitas cuecas e muita calma. E o cocô? Ele fez na cueca. Depois outro xixi, já veio todo tímido segurando o pinto e indo em direção ao troninho. Tudo bem, já tinha feito na cueca, mas sem problemas, acontece!

Amanhã na escolinha, teremos ajuda da professora e dos demais amiguinhos que entrarão nessa nova fase com ele. Vai algum tempo até total domínio da situação… Então em breve, novidades!

Abaixo uma fotinho de como ficou o varal de casa, porque faz parte da lambança, mamãe limpando a toda hora. Deixei as cuecas em um balde com sabão para depois lavá-las todas juntas. Muito mais prático para mim. E aí, você já garantiu o estoque de cuecas do seu filho para iniciar o desfrade?

Back To Top