skip to Main Content

Conheça os principais cuidados na hora de higienizar o enxoval do bebê

A preparação para a chegada do bebê é muito importante e requer toda a atenção, principalmente relacionada aos cuidados com as roupinhas e acessórios para a criança. Mas, como higienizá-las preservando a saúde do bebê? Quais os principais cuidados?

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Os itens que integram o enxoval, como roupinhas, sapatinhos, toucas, jogos de lençol, cobertores, kits para berço e outros são peças delicadas e os cuidados com a higienização são importantes para evitar incômodos aos recém-nascidos. “É essencial que as roupas sejam higienizadas antes do uso, isso ajuda a prevenir possíveis alergias ou irritações aos bebês”, comenta Alexandre Diniz, diretor executivo da Quality Lavanderia.

Os cuidados para lavar

Qualquer tipo de sujeira ou resíduo deve ser eliminado e, por isso, a lavagem individual das peças, com toda a atenção, é o mais recomendável. Não se pode lavar as roupinhas do bebê com as roupas dos demais integrantes da família para não ocorrer o contato com outros tipos de sujidades.

Além disso, a limpeza deve ser realizada sem produtos químicos, principalmente amaciante, porque a criança ainda estará muito sensível e há riscos de irritações na pele.

“Há serviços específicos para esses processos nas lavanderias. Na Quality Lavanderia, por exemplo, a oferta inclui não apenas as roupas, mas também o kit de berço e até o carrinho do bebê. As técnicas aplicadas são de acordo com o tipo de tecido e formato do item e os produtos utilizados são testados para garantir 100% de limpeza, evitando que ocorram incômodos alérgicos”, conclui Diniz.

Back To Top