skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

12 ingredientes cosméticos para evitar durante a gravidez

12 Ingredientes Cosméticos Para Evitar Durante A Gravidez

A gravidez é um período bem delicado e de muitos cuidados, não é mesmo? Tenho certeza de que você faz o básico para garantir a saúde do bebê durante esse período. Renuncia ao vinho no jantar, checa com o seu médico antes de tomar qualquer medicamento, você disse sayonara ao sushi – mas quando se trata dos ingredientes da sua pele e maquiagem, você provavelmente está mais do que um pouco perdido, não é mesmo? Nós não é sua culpa. Na verdade, é um assunto pouco falado. 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

As listas de ingredientes podem ser assustadoras, por isso fiz uma pesquisa para facilitar você.  A sugestão é ignorar esses ingredientes cosméticos pelos próximos nove meses (e um pouco mais se estiver amamentando) para evitar riscos potenciais.

12 ingredientes cosméticos para evitar na gravidez

  1. Hexa-hidrato de cloreto de alumínio: Encontrado em antitranspirante; verifique se há hexa-hidrato de cloreto de alumínio e cloro-hidrato de alumínio.
  2. Beta hidroxiácidos: ácido salicílico, ácido 3-hidroxipropiônico, ácido trococânico e ácido trópico.
  3. Protetores solares químicos: avobenzona, homosalato, octisalato, octocrileno, oxibenzona, oxtinoxato, mentil antranilato e oxtocrileno.
  4. Dietanolamina (DEA): Encontrada em produtos para cabelos e corpo. Evite dietanolamina, oleamida DEA, lauramida DEA e cocamida DEA.
  5. Dihidroxiacetona (DHA): Encontrada em autobronzeadores; pode ser prejudicial se inalado.
  6. Formaldeído: encontrado em tratamentos de alisamento, esmaltes e cola para cílios; procure formaldeído, quaternário-15, dimetil-dimetil (DMDM), hidantoína, imidazolidinilureia, diazolidinilureia, hidroximetilglicinato de sódio e 2-bromo-2-nitropropano-1,3-diol (bromopol).
  7. Hidroquinona: Um agente clareador; abster-se de hidroquinona, idrochinona e quinol / 1-4 di-hidroxi benzeno / 1-4 hidroxi benzeno.
  8. Parabenos: Manter longe de parabenos propil, butil, isopropil, isobutil e metil.
  9. Ftalatos: Encontrados em produtos com fragrâncias sintéticas e esmaltes; Evite dietil e dibutil, especialmente.
  10. Retinol: vitamina A, ácido retinóico, palmitato de retinil, retinaldeído, adaptaleno, tretinoína, tazaroteno e isotretinoína. (algumas alternativas de retinol.)
  11. Ácido tioglicólico: Encontrado em removedores químicos de cabelo; também pode ser rotulado acetil mercaptano, mercaptoacetato, ácido mercaptoacético e ácido tiovanico.
  12. Tolueno: Encontrado em esmaltes; metilbenzeno, toluol e antisal 1a.

O mesmo cuidado que você tem com a ingestão de alimentos saudáveis durante a gestação deve ter na hora de escolher seus cosméticos. Se tiver dúvidas, leva o produto na próxima consulta com seu ginecologista e assegure a saúde do seu bebê.


Back To Top