skip to Main Content

O que a Mafalda tem a ver com a Maria?

O Que A Mafalda Tem A Ver Com A Maria?

Mafalda ganhou o mundo em 1964 e até hoje é referência quando o assunto é tirinha. A personagem foi uma das inspirações do escritor Virgilio Magalde para criação de Maria, protagonista da obra “A Maria que não vai com as outras”, lançamento do autor. Virgilio revela no livro como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Para pessoas que querem mudar o mundo, o escritor Virgilio Magalde apresenta o “dicionário de adultos” por meio dos olhos inocentes de uma menina questionadora

CAPA A maria que nao vai com as outrasSer adulto é uma tarefa complicada, dizem as crianças sobre a vida de gente grande. Mal sabem elas que isso acontece porque é comum abandonar a criança que existe dentro de cada um depois da maioridade. A obra A Maria que não vai com as outras, do autor, professor e engenheiro eletricista Virgilio Magalde, revela como a interpretação do público infantil sobre a vida adulta é peça importante para grandes transformações ao longo dos anos.

Maria, personagem principal, é uma menina inquieta, inteligente e inconformada. Gosta muito de entender as coisas. Quando não consegue, é para os livros que recorre. Se nem a literatura ajuda, é ela mesma que estuda e cria. Foi assim que surgiu a ideia de escrever um “dicionário de adultos”, já que compreender a vida de gente grande parecia uma tarefa impossível.

Com uma visão inocente e ao mesmo tempo fascinante, ela escreve no dicionário inovador o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e a vida em si.

É um tipo de vidro. Não tem tempo determinado e pode durar uma eternidade. Tem gente que não entende e sai jogando fora o amor. Já outras são mais conscientes e o reciclam. Reciclar faz bem. O amor por João vai sempre ser o amor para o João, mesmo que você não o queira usar mais. Você pode usar isso, que era uma garrafa, agora como copo. Você pode ter outros vidros depois e outros amores, mas se lembre de reciclar tudo. A natureza não pode pagar por isso. (pág.19 – A Maria que não vai com as outras )

Maria questiona tudo para tentar entender porque os adultos insistem em complicar as situações do dia a dia. Sem se dar conta, ela muda aos poucos a vida de todos a sua volta e ensina lições valiosas para aqueles que a conhecem.

A Maria que não vai com as outras é para adultos que gostam de uma leitura rápida e divertida. A obra mostra aos leitores, pelos olhos inocentes de uma criança, casos que acontecem diariamente tanto no âmbito familiar, quanto na escola e no círculo de amizades.

Ficha técnica
Título:
A Maria que não vai com as outras
Autor: Virgilio Magalde de Azevedo
ISBN: 978-85-923628-1-2
Formato: Digital | E-book
Preço: R$13,11
Link de compra:
https://amzn.to/36lxTkR

Sinopse:  Maria é menina inquieta e bastante questionadora, talvez seja isso que ela tenha a sua própria visão da vida. Para entender melhor o mundo, ela resolve criar seu dicionário de adultos baseado na sua história e na de seus amigos e incrivelmente, sem se dar conta, Maria muda aos poucos a vida de todos em sua volta. Nesse livro ela conta, na sua visão simples e ao mesmo tempo fascinante, o que aprendeu sobre o amor, preconceito, conflitos, amizade, trabalho, dinheiro, felicidade e vida.

virgilio magalde_autorSobre o autor: Virgilio Magalde de Azevedo é escritor de poesia, contos e ficção e lançou seu primeiro livro em 2018. Formou-se em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela UGF, é professor e pesquisador nas áreas de educação e tecnologia. Possui Mestrado em Metrologia e Qualidade, pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). É pós-graduado em Docência na Educação Profissional, pela Universidade Cândido Mendes, e em Engenharia de Produção pela UGF. O autor participa de oficinas literárias, dá palestras, dá cursos de escrita e mantém seu blog pessoal.

Redes Sociais:

Facebook | Instagram: @virgilioescritor e @mariacomelamesma

Back To Top