skip to Main Content

Ritmo de vida: Encontre o seu durante a quarentena – dia 10

Ritmo De Vida: Encontre O Seu Durante A Quarentena – Dia 10

Procuro manter a minha rotina de acordar cedo, ler a Bíblia e fazer minhas orações. Confesso que a cada dia que passa por estar em casa, parece que é mais difícil levantar cedo. Mas de todo modo, trabalhar em casa mantém o ritmo de vida, e isso é para as coisas básicas. Eu sei que não precisaria fazer isso, poderia mudar a rotina, mas me faz bem colocar em ordem os meus pensamentos e ouvir da parte de Deus sobre esperança e refúgio, ainda mais em tempos como esse.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Passei pano na casa antes mesmo deles levantarem e que alegria isso, porque assim sei que eles podem brincar e não vão ficar sentados na sujeira. É tão inexplicável o fato de que produzimos sujeira mesmo sem sair de casa, tiro tanto pó. As crianças acordaram, tomaram seus shakes, escovaram os dentes sentaram para fazer tarefas do dia. Assim, sem eu precisar mandar, essa é uma das vantagens da rotina! Uhul \o/

No trabalho várias reuniões via hangouts, isso tem sido bom para manter a equipe unida e ver as pessoas com quem trabalhamos no dia a dia, faz toda diferença. 

Depois do almoço, fiz um bolo de chocolate para o lanche da tarde, porque nunca vi como essas crianças comem! Caramba! E acreditem, o bolo quase terminou. Sobrou só uma última fileira para amanhã, como diz a Catarina.

Terminamos o dia sentados no chão da sala jogando os jogos de tabuleiro que vem o Clube Grow, jogamos todos eles, várias vezes. Passaram-se duas horas quando realmente cansamos e colocamos as crianças para dormir.

Cada família tem sua rotina e seu próprio ritmo de vida, não tenho como impor o meu como correto. Posso dar ideias e incentivar a testar, até porque pelo que tenho visto nos grupos de WhatsApp e Instagram muitas têm dificuldade de se organizarem em casa com as crianças. Aqui estou sendo sincera e totalmente honesta, meus pensamentos fluem para que vocês acompanhem a vida crua como ela é!

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Sexta-feira, dia 27 de março de 2020

Back To Top