longo-1

 

Olá meninas!!!

Hoje a dica é cuidados com o cabelo. Na gestação, há muita dúvida sobre os processos químicos durante este período. Há recomendações para liberar o uso de produtos químicos no terceiro ou quarto mês de gestação, onde o risco de mal-formação fetal  é menor, porém, outros estudos condenam o uso destes produtos. Podemos então tirar a dúvida com o médico durante as consultas do pré-natal. Mas, para ficarmos com o cabelo bonito durante a gestação, sem processos químicos, a dica de hoje é uma hidratação caseira.

Sempre faço esta hidratação no meu cabelo, é prática e podemos fazer sozinhas, sem precisar marcar horário no salão na facilidade de nossa casa! Com os cabelos lavados, aplico o creme e deixo agir por meia hora, sem touca; mas quem preferir pode usar uma touca térmica e deixar por 15 minutos. Esta hidratação deixa o cabelo macio, sedoso e com brilho! Assim não precisamos nos preocupar com tinta, pois o importante é ter um cabelo bonito e saudável!

 

Receita do creme (invenção minha rsrs)

Máscara para cabelos de sua preferência,

Uma colher de Óleo de Argan,

Uma colher de Bepantol líquida,

Meia ampola de Semi di Lino.

Misturar todos os produtos e passar nos cabelos úmidos por mechas e deixar agir.

 

Eu sou uma pessoa que pinta muito os cabelos, e faço esta hidratação uma vez a cada 15 dias, e gosto muito do efeito.

Para as gestantes que tem cabelos brancos, pode-se usar a rena para a tintura que é um procedimento não químico, mas o ideal mesmo é sempre consultar o seu médico.

Espero que tenham gostado, até o próximo!!!

 

Beijokas, Michele!!!

 

Continue lendo…

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Comente

Confira também