skip to Main Content

Império Lego contra Heartland: quem ganhará? – dia 49

Império Lego Contra Heartland: Quem Ganhará? – Dia 49

Passei o fim de semana pensando que precisava passar a roupa, mas não era apenas esse o meu desejo. Queria poder ligar a TV e assistir a uns dois episódios de Heartland. Se você levar em conta que eu não me dispus a fazer isso durante esses 48 dias eu devo ser uma espécie de ET. 😆 Vários são os fatores pelos quais não liguei Netflix nesses dias:

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
  1. Prefiro ler um livro;
  2. Dormi com as crianças;
  3. Atualizei o diário.

Estava impossibilitada durante o fim de semana por conta do domínio supremo do “Império Lego” na sala, estava difícil ir até a sacada para pendurar roupas, passar roupa era artigo de luxo. Claro que poderia passar em outro cômodo da sala, mas daí eu não assistiria e fato era que eu não queria passar roupa e sim ver Heartland, as roupas seria uma consequência positiva do meu passatempo.

Hoje passei o dia pré-programando a mente das crianças com o meu objetivo. Expliquei que às 18h queria a sala organizada de modo que fosse possível a conclusão da minha atividade planejada para o dia. Eles não gostaram muito que eu pedi que eles desfizessem o Império Lego, mas não tinha negociação. 

Da última vez que demorei para passar roupas (acumulei roupas de duas semanas) fiquei quase três horas na função. Não, ninguém merece! Então o jeito era contar com a colaboração das crianças que guardaram boa parte das peças e as montadas afastaram de modo que a tábua de passar tinha espaço para triunfar lindamente pela sala de estar.

Gosto de assistir Heartland, se você não conhece é uma série canadense para família, livre de verdade. Ensina valores de respeito, trabalho árduo, confiança, integridade, empatia e também é muito inocente. Não há cenas de pegação e as crianças podem assistir juntos. Catarina tem até os atores favoritos, óbvio que são os protagonistas! =)

Eu gosto muito de Grey’s Anatomy, assisti todas as temporadas e assistiria novamente sem piscar os olhos, porém é uma série que há muitas cenas impróprias para menores e as temáticas são bem impactantes. Então, perto deles, nem pensar!

 ❤️ ❤️ ❤️

Mudando de saco para mala…

Tenho refletido nesses dias e procurado situações práticas no dia-a-dia para ensinar às crianças respeito ao próximo. Até porque elas ficam tendo pequenas discussões e como não fui criada com isso, para mim é um verdadeiro exercício lidar com tudo isso. Acredito que a quarentena proporciona momentos conflitantes mais do que o normal, afinal de contas são 24 horas por dias durante sete dias na semana que eles precisam conviver sem parar. 

Há oportunidades diariamente para ensinar-lhes pequenos atos de respeito. Eles levam na brincadeira algumas vezes, outras praticam na brincadeira, mas percebo que é a maneira deles expressarem que assimilaram. Não é fácil, às vezes percebo que algo não foi compreendido do jeito que deveria ter sido e fico matutando como explicar de uma outra forma que eles assimilem melhor. 

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Acreditem ou não, amanhã completará 50 dias em quarentena… 😳 Pelo visto ainda haverá Império Lego a ser derrotado, apostila nova para ser estudada, muita louça para lavar, receitas para aprender, livros para ler e roupas para passsar! Enfim, vida que segue, com seus desafios e aprendizados!

Back To Top