skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Como proteger crianças através de aplicativos de monitoramento

Como Proteger Crianças Através De Aplicativos De Monitoramento

Há vários app que ajudam os pais a garantir a segurança dos filhos. Conheça o Kids Zone, Spyzie, Family Time, entre outros!

O número de crianças e adolescentes conectadas à internet não para de crescer — e, para preocupação dos pais, o tempo deles gasto no celular também. De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, 54% dos jovens acreditam que passam muito tempo na internet. Dos entrevistados, 56% relacionam sentimentos negativos à falta de celular.

Apesar de a internet oferecer muitas vantagens, incluindo de estudos e entretenimento, ela também possui riscos. Tanto que não é raro ver notícias de jovens que caíram em golpes pela internet.

Mas, se por um lado, a rede pode ser um “veneno” que merece atenção, por outro, ela própria tem o antídoto. Existem aplicativos que ajudam a controlar o tempo que os filhos gastam na rede e até saber o que eles acessam. Confira!

Kids Zone

O Kids Zone é uma opção para os pais que dividem o celular com as crianças. Esse programa permite criar perfis individuais, para que os pequenos tenham acesso restrito à rede. Ao habilitar o app no celular, os adultos não precisam desinstalar outros programas. Além disso, se chegar alguma notificação, como uma mensagem, as crianças não terão acesso, assim como não poderão visualizar dados pessoais.

Spyzie

O Spyzie é um app focado no controle parental. Por meio deles, os pais podem acessar o histórico de mensagens, ligações e dados das redes sociais. O programa também permite restringir o tempo de acesso do jovem, bloqueando as funcionalidades do celular na hora de estudar ou dormir. É possível fazer o monitoramento parental através do Iphone e também Android.

Parental Control Board

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

No Parental Control Board, os pais também têm diversos recursos como bloqueio de conteúdo, monitoramento de mensagens e chamadas, entre outros. Esse app possui uma versão gratuita, porém, é possível ainda ter acesso a recursos avançados pagando uma conta Premium.

Family Time

O Family Time é um app com uma excelente interface que permite acompanhar de perto o que os filhos fazem no ambiente digital. Ele também mostra o histórico de navegação para saber onde os jovens foram. Há ainda a possibilitar de receber notificações se os filhos frequentaram determinado lugar. Portanto, é um programa focado na segurança on-line e off-line.

Cuidados que os pais devem ter

Exceto no caso das crianças muito pequenas, que ainda não entendem, é importante manter o diálogo aberto com os filhos antes mesmo de instalar esses programas. O jovem precisa conhecer os perigos a que está exposto no meio digital, da mesma forma que na rua.

Se os pais orientam para andar com atenção fora de casa e tomar cuidado ao falar com estranho, essas recomendações também devem existir para o comportamento on-line. Muitos ainda não se deram conta, mas a internet vai muito além de um simples espaço de recreação. Ela faz cada vez mais parte da rotina dos adolescentes e, por esse motivo, requer cuidados.

Além do mais, é importante que os adultos fiquem atentos a quantidade de tempo em que os jovens ficam no celular. Assim como tudo em excesso, o dispositivo móvel pode levar à dependência, trazendo problemas sociais e de saúde.

https://www.spyzie.com/br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top