skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Como aproveitar o Dia dos Namorados depois dos filhos?

Como Aproveitar O Dia Dos Namorados Depois Dos Filhos?

Vocês costumam comemorar o Dia dos Namorados? A data está chegando e eu já começo a planejar o cardápio, o presente e também mando indiretas para o marido.

Por vezes já tentamos sair para jantar, e quando não se tem filhos é bem mais fácil, dá para dar aquela esticadinha e namorar tranquilo. Quando a gente tem filhos, o planejamento é outro. Sempre penso que não posso atrapalhar o namoro dos outros casais, e então, acabamos fazendo algo mais romântico em casa.

Apesar de romance não descrever bem a nossa relação, nessa data, procuro fazer uma jantinha, abrir um vinho, ligar as velas e curtir o momento, claro, que depende das crianças colaborarem. Digamos que isso é só um pequeno detalhe! Rsrs…

Confesso que meu marido não é muito ligado em dar presentes, então, uma duas semanas antes da data, começo minha pesquisa pela internet para ver o que gostaria de ganhar na data, copio o link do brinco que amei e mando por WhatsApp para ele, peço opinião, digo porque gostei e vejo a reação. Se não demonstrou nada demais, eu começo a xavecar no ouvido dele, de mansinho: “Ah amor, eu preciso tanto de uma gargantilha (ou qualquer outro objeto que seja do meu interesse), porque olha só essa blusa e aquela também, renderiam um look bem mais descolado, moderno”. Até já disse para ele que precisamos de alianças novas, então as indiretas, às vezes precisam ser diretas mesmo! rsrs

Eu também jogo alguns verdes para eles, sobre o que gostaria de ganhar, mando o print de alguns livros e até mesmo de roupas e sapatos. Fico bem mais atenta ao que ele fala estar querendo ganhar ou comprar, dessa forma fica mais fácil surpreender nessa e em outras datas comemorativas.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Sou daquelas que gosta de ficar sonhando acordado, planejando cada detalhe. Às vezes não dá certo, e até posso ficar triste. Mas pelo menos tentei. Ano passado rolou jantinha e algo a mais na noite do Dia dos Namorados, vamos torcer para que as crianças colaborem dessa vez também e que a gente possa curtir esse momento de casalzinho, lembrando dos tempos de namoro.

Seis dicas sobre como aproveitar o Dia dos Namorados

Se você, pensa como eu e não quer atrapalhar a noite romântica dos dindos, se liga nas dicas abaixo:

  1. Planeje o cardápio no fim de semana, porque daí você tem tempo de ir no mercado e pegar os ingredientes necessários para a jantinha de quarta-feira;
  2. Compre o presente antes também, nada de sair feito louca no Dia dos Namorados atrás de algo, só vai te desgastar e te tirar do humor para a noite;
  3. Conte com a ajuda do marido – garanto que eles vai gostar da sobremesa e vai te ajudar a fazer as crianças dormirem mais cedo – pede para ele dar banho na garotada e colocá-los para dormir. Siga a rotina de contar histórias e orar antes de dormir. Beijinhos e desejos de boa noite, porta fechada!
  4. Enquanto o maridão está cuidando das crias, aproveite para fazer o prato do jantar, servir o vinho e colocar uma música tranquila para não agitar o sono das crianças mas também preparar o clima gostoso.
  5. Desligue as panelas, tome um bom banho, passe aquele perfume e coloque uma lingerie que não tem nada a ver com as calcinhas da sua avó, por favor né! Capricha!!!
  6. Há quem diz que as preliminares já começa na cozinha, enquanto você está preparando tudo, na hora do jantar, aproveite a companhia do seu esposo, conversem, riam e relembrem bons tempo, sonhem juntos e depois minha amiga… Aproveitem para namorar! Porque mãe também namora!!!

 

E vocês, estão animadas com o Dia dos Namorados? Já estão entrando no clima dessa data especial? Me conta, eles são bons para escolher presentes para vocês ou fazem como, vão dando dicas durante as semanas anteriores?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top