Hoje venho contar pra vocês uma técnica que eu uso para abrir o leite condensado de pacote sem lambuzar as mãos. Na verdade, por muito tempo preferi comprar em lata, pela facilidade de retirar o produto da embalagem. E não lembro bem ao certo quando me deparei com essa pequena dificuldade, tentei várias alternativas, mas a que vou mostrar para vocês foi a que se aproximou melhor do resultado: limpeza das mãos.

Então segue o passo a passo:

Como_abrir_o_leite_condensado_sem_se_sujar_1Os materiais que serão necessários: Tesoura e o leite condensado de sua preferência.

Como_abrir_o_leite_condensado_sem_se_sujar_2

Corte a embalagem com a tesoura bem no topo.

Como_abrir_o_leite_condensado_sem_se_sujar_3

E ao despejar o leite condensado em um recipiente, abra as abas do funda da embalagem.

Como_abrir_o_leite_condensado_sem_se_sujar_04

Em seguida, vá puxando do fundo da embalagem até a parte aberta, a fim de que saia todo o conteúdo do produto. E quando estiver próximo ao fim, a embalagem estará fininha.

Como_abrir_o_leite_condensado_sem_se_sujar_05

Eu abri a embalagem para que vocês pudessem ver que não restou quase nada dentro. E o restinho, ficou até mais fácil para puxar com a colher se você realmente quiser aproveitar até a última gotinha do conteúdo!

Espero que vocês tenham gostado da dica doméstica de hoje…

Pratiquem e depois me contem o resultado.

Beijos

Karin

Ahhh… vocês viram a marca do leite condensado. Mas isso não é um publieditorial não, viu!

Aliás, pra quem pensa em se aventurar pelas terras catarinenses , Treze Tílias, é uma cidade de colonização austríaca simplesmente encantadora. Lá você vai poder conhecer as caixas no estilo enxaimel, a própria fábrica da Tirol e ainda poder degustar de uma excelente cerveja artesanal. É uma cidade pequena e bem acolhedora, com excelente opção de hospedagem. Com certeza é um daqueles lugares que você não esquece depois de visitar.

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também