skip to Main Content

Quais são os tipos de tecidos mais indicados para as crianças usarem no Verão

verão e o calor pedem roupas mais leves. E para as crianças a regra é a mesma. A indicação é sempre buscar por peças que fazem elas se sentirem livres e confortáveis para brincar, mas que, ao mesmo tempo, as protejam do sol e das altas temperaturas. Para não errar no momento da compra e garantir o conforto dos pequenos na próxima estação, a coordenadora de Produto da Brandili, Jacqueline Schreiber, esclareceu as principais dúvidas sobre o que vale apostar e o que é melhor evitar quando o assunto são os tecidos. Confira:

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
[newsletter_signup_form id=2]

Quais são os tipos de tecidos mais indicados para o Verão? 

Jacqueline – Os tecidos e malhas feitos de fibras naturais, como o algodão, são os mais indicados para o Verão. As fibras naturais permitem que o corpo respire, fazendo a troca de temperatura de maneira natural com o ambiente e evitando que o suor permaneça na pele. Desta forma, a criança fica mais confortável e sem incômodos em relação à roupa.

E o que é bom evitar?

Jacqueline – Os tecidos sintéticos não são indicados, pois eles dificultam a respiração do corpo e trazem desconforto para a criança.

Anúncio

Existem também opções de tecidos indicados para ambientes ao ar livre com proteção? Quais os diferenciais e como são? 

Jacqueline – A indicação é buscar por camisetas com proteção UV. Na Brandili, por exemplo, temos opções para meninos e meninas com proteção 50 EPS. Essas peças são capazes de proteger dos raios ultravioletas, que podem causar queimaduras de sol. Elas são indispensáveis para quando as crianças querem brincar ao ar livre ou na praia. Mas, é importante sempre lembrar de aplicar o protetor solar nas áreas em que a camiseta não protege.

E para passeios em lugares fechados com ar condicionado, o que você indica?  

Jacqueline – Nessas situações, a indicação é usar roupas leves, mas que protejam da temperatura mais baixa do ar condicionado. Em alguns casos, vale levar uma camisa manga longa para os meninos. Para as meninas, vestidos mais longos também podem ser uma boa opção.

É possível ficar confortável no Verão e ainda com estilo? Quais as dicas principais?   

Anúncio

Jacqueline – No Verão, vale apostar em peças mais coloridas, divertidas e, claro, confortáveis. Para as crianças, o conforto tem que ser uma das prioridades na hora de enfrentar o calor sem perder o estilo. Quando falamos de roupas para as meninas, o destaque vai para os macacões, que são super confortáveis e versáteis, um look pronto. Outra opção são os conjuntos com estampas coloridas e modelagens diferenciadas, para elas ficarem muito estilosas. Para os meninos, as já conhecidas bermudas e camisetas com estampas modernas são a cara do Verão.

Anúncio
Anúncio
Back To Top