skip to Main Content

Gravidez: 49% das mulheres sentem enjoos e náuseas, aponta estudo

O Sintoma faz com que mulheres procurem soluções para aliviar os incômodos.

Enjoo ou náusea é um mal-estar que faz com que a pessoa sinta ânsia de vômito, entre outros sintomas. Muitas vezes, pode ser somente resultado de atividades do dia a dia. Porém, em alguns casos, pode ser um sinal de alerta do corpo para possíveis problemas de saúde. Ou então, para uma possível gravidez, principalmente se for um enjoo matinal.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Por ter tantas causas, a Famivita, em seu mais recente estudo, constatou que 45% das brasileiras sentem enjoos e náuseas com frequência. Principalmente as mulheres dos 18 aos 24 anos, pelo menos 50% delas. Já entre as grávidas, 49% sentem enjoos ou náuseas com frequência.

É claro que é muito desconfortável ficar se sentindo mal. E por isso, conforme também verificamos em nosso estudo, pelo menos 59% das brasileiras tomariam algum remédio para aliviar esse mal-estar. Principalmente as mulheres que estão grávidas, 65% delas.

Os dados por estado demonstram que o Acre é o estado em que mais mulheres tomariam algum remédio para aliviar os sintomas dos enjoos, com 67% das participantes. No Rio de Janeiro e em Minas Gerais, 62% das participantes topariam tomar remédio. Em São Paulo, e no Distrito Federal, este percentual é de 60%. E o Sergipe é o estado em que menos mulheres tomariam remédio para enjoos ou náuseas, com 50% das entrevistadas.

w

Back To Top