skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Piscina em casa: O que você PRECISA saber!

Piscina Em Casa: O Que Você PRECISA Saber!

Passa ano e vai ano, mas o verão sempre vem! Aquele calor de 40º que nos faz derreter e querer ter uma piscina em casa, não é mesmo? Vamos combinar que é um sufoco ficar só no ar condicionado e que as crianças têm muita energia para gastar. A gente sabe como água cansa e aumenta o apetite da garotada, então nada mais sábio ter no quintal de casa um lugar para se refrescar.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Mas para isso é preciso planejamento e contar com uma equipe de arquiteto e fornecedor de confiança, sem isso o projeto render mais frustrações do que alegria. Então, comece pelo começo!

Fui convidada a participar de um talk-show organizado pela Unique Piscinas de Jaraguá do Sul/SC para conhecer mais das tecnologias que há nesse mercado. Robôs que limpam a piscina foi a parte que eu mais adorei, porque todo mundo quer se divertir, mas na hora de limpar sempre é o pai e a mãe né! 

Aproveitei a ocasião para convidar a Simone, proprietária do empreendimento com 18 anos de experiência na área para falar um pouquinho sobre o assunto com vocês.

simone unique piscina - talkshow

Qual é a profundidade mínima e máxima da piscina?

Simone da Rosa – Alguns anos atrás, foi feita uma pesquisa sobre qual a estatura média do brasileiro, com isso, foi estabelecido como profundidade sugerida para as piscinas 1,40 m. As fábricas de piscinas de fibra e vinil ajustaram sua produção como padrão para esta altura.

Como altura mínima, podemos dizer que depende muito da finalidade ou uso.

Ex. Se for um espelho d’água para colocar espreguiçadeiras dentro da piscina sugerimos adotar a profundidade de 30cm. Bancos e praias de 40 a 60cm de altura.

 

Qual é o tamanho da piscina certa para a minha família?

Simone – Sempre levamos em consideração alguns fatores para escolher o tamanho ideal da piscina para cada família. A primeira delas é a área de quintal disponível. Sempre procuramos colocar a piscina onde pegue mais sol possível. Em seguida, sempre avaliamos quantas pessoas temos na casa e qual o perfil principal de utilização de cada membro da família.

 Ex. Se tiver alguma pessoa idosa que vai usar a piscina, pensamos nos acessos com escadas, corrimãos. Se tiver bebês e crianças, sempre sugerimos prever prainhas e áreas rasas para conforto.

 

As crianças podem ajudar na manutenção da piscina? Ou há algum problema por conta dos produtos?

Simone – O processo de limpeza da piscina se torna bem divertido quando feito pela. As crianças podem ajudar a passar a peneira para recolher as folhas e na limpeza das bordas com uso da esponja, por exemplo. Sempre recomendamos a utilização de luvas ao manusear qualquer produto e, de preferência, que este processo seja feito pelos adultos.

 

Quais são as medidas de segurança necessárias quando pensamos em ter uma piscina em casa?

Simone – A primeira delas é utilizar ralos com proteção para evitar que qualquer pessoa fique presa pelo cabelo. A proteção para crianças e animais domésticos é imprescindível.

 Pode ser feito a instalação de capas de segurança que permitem até cem quilos por metro quadrado, ou seja, crianças ou animais de pequeno porte podem andar em cima dela. Também é recomendada a instalação de cerca de proteção, pois isola a área da piscina e restringe o acesso.

 É possível instalar iluminação e ainda mantê-la segura?

Simone – Sim. Todos os sistemas de iluminação para piscina precisam ser vedados e obrigatoriamente trabalham com a voltagem de 12V, o que garante a total segurança aos banhistas.

 

Gostaram da entrevista que a Simone deu sobre piscina em casa? Ficaram com alguma dúvida? Se sim, comenta abaixo que tenho certeza que ela responderá com muito carinho. Ahhhh… lembra de compartilhar com seus amigos e familiares essas informações!

Back To Top