skip to Main Content
Resenha Picoleteria Calesita

Resenha Picoleteria Calesita

Criança que é criança ama chupar picolé, não é mesmo? Quem não lembra de ir ao restaurante e pedir pra mãe um picolé de sobremesa? Picolé é muito gostoso e combina muito com o verão, porque ele é muito refrescante. Mas que tal deixar as crianças fazer seus próprios picolés? Essa é a ideia da Picoleteria Calesita.

A alegria de fazer picolés na Picoleteria Calesita

Cauê recebeu de presente a Picoleteria da empresa Calesita. E veio em um momento muito legal, pois ele sempre comentava comigo: “- Ô mãe, bem que a gente podia comprar forminhas de picolé para fazer né?” E nós estávamos mesmo começando a olhar as opções daquelas forminhas normais que tem pra vender em supermercados.

Quando ele recebeu o presente, foi muito legal porque ele disse: “Nossa mãe, é bem melhor que só as forminhas, assim eu mesmo posso fazer nossos picolés”.

Fomos ao mercado para comprar morangos para testar nosso primeiro picolé de frutas. Bom, pelo menos foi o que eu pensei, já que eles mesmos podem fazer seus picolés, a ideia era fazer picolés mais saudáveis e proporcionar que eles experimentassem as frutas em um formato diferenciado.

Os itens que compõe o produto Picoleteria Calesita são:

  • 1 Picoleteria
  • 1 Forma de Picolé
  • 4 palitos de picolé
  • 1 Copo
  • 1 Misturador

Nosso primeiro picolé foi de morango. Então eu piquei bem pequeno os pedaços de morango para ajudar e facilitar na hora de misturar com água e açúcar. Mas você pode colocar iogurte, sucos ou fazer com frutas diferentes como melancia, maracujá, laranja, limão, coco, etc. A criatividade sua e de seu filho é que farão a brincadeira ficar ainda mais divertida.

Blog Mamae & Cia - Direitos autorais reservados - picoleteria

As crianças empolgadas para fazer os picolés de morango na Picoleteria da Calesita

Blog Mamae & Cia - Direitos autorais reservados - picoleteria calesita

picoleteria calesita picolé de morango

Misturador da Picoleteria Calesita

Depois disso, basta colocar nas forminhas e deixar gelar, pelo menos duas horas no freezer.

O resultado é pura diversão. As crianças amaram e depois já fizemos de manga e também de capilé de groselha (parte não saudável da coisa… kkk)

As crianças amaram fazer seus próprios picolés e comer de sobremesa.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
brinde de picolés feito com a picoleteria calesita

Brinde de picolés!

Blog Mamae & Cia - Direitos autorais reservados

Quando não tem picolé, Catarina se diverte com o brinquedo do mesmo jeito. Ela dá picolé para as bonecas, brinca de casinha, de vendinha, bem no mundinho dela.

Cauê gosta mais da ação, de colocar a mão na massa, sempre pensando em qual sabor de fruta podemos utilizar para fazer os picolés.

 

Esse é o tipo de brinquedo que a criança pode, literalmente, experimentar a brincadeira. Se você acha que não faz bagunça, faz um pouco sim. Normal né… São crianças preparando comida. Mas a recompensa vale a pena: o sorriso, a alegria de criarem algo com suas mãos, o sabor e no final, a família inteira pode comer picolé.

Que tal preparar a sobremesa de domingo? Assim dá tempo de congelar e depois as crianças comerem, sem aquela ansiedade que rola quando algo muito legal está sendo feito…

Já conheciam a Picoleteria Calesita? Comenta aí, o que vocês acharam do produto! Se ainda não tem, comenta aí porque estão pensando em adquirir  um para seus filhos/sobrinhos/netos…

 

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top