skip to Main Content

Livros práticos reforçam o aprendizado escolar

Reforçar o aprendizado em casa ajuda no desenvolvimento das crianças em sala de aula. Neste momento de retomada da rotina escolar, os livros lúdicos e práticos reforçam os ensinamentos escolares, ao mesmo tempo que divertem as crianças em casa. Colorir, completar cenários e criar desenhos são algumas das opções entre livros práticos infantis.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A conexão entre escola e casa reforça e traz outras vivências de aprendizado para os pequenos. “Incentivar o desenvolvimento psicomotor faz com que as crianças levem para escola e tragam para casa experiências lúdicas. Incluir a diversão no processo ainda complementa as boas vivências da infância”, afirma Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil.

Entre pintar e desenhar, confira, abaixo, algumas opções de livros lúdicos e práticos:

Mini Abremente

A coleção tem 10 livros ao todo – dois são um lançamento recente da Catapulta Editores. Com os títulos “Animais do bosque” e “Animais do oceano”, as crianças poderão praticar muitos aprendizados ao mesmo tempo. Escrever nomes e palavras, reconhecer o som de alguns animais e completar cenários fazem parte das atividades propostas pelas obras.

Cada título do lançamento é recomendado para crianças a partir de três anos.

Coleção Arty Mouse

Os livros da coleção Arty Mouse oferecem diversas atividades para crianças a partir de três anos. Mesmo para idades mais avançadas, como quatro ou cinco anos, há opções de atividades que reforçam o letramento e desenvolvimento nos primeiros anos escolares.

Em nove livros, Arty e seus amigos oferecem atividades lúdicas como completar cenários com tinta, usando as próprias mãos, recortar e colar desenhos, e muito mais.

Catapulta Junior

Esta coleção possui diversos títulos. Entre eles, o livro “Espirais Coloridas” – uma obra que propõe o desenho com gyrograph aos pequenos a partir de oito anos. Em cada página, há orientações para combinar formas e traços que darão vida a personagens que ilustram a obra. Quatro moldes circulares e uma caneta retrátil com seis cores acompanham o título.

Para as crianças menores, o livro “Mãos à arte” irá mostrar quantos desenhos incríveis podem ser feitos com o contorno das próprias mãos. A obra é indicada para crianças a partir de cinco anos e oferece 20 projetos diferentes para criar cenários, animais e objetos.

Os livros sugeridos têm preços entre R$ 34.90 e R$ 89.90. É possível encontrá-los nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online. Além disso, o e-commerce www.catapultalivros.com.br concentra diversas opções de obras da editora.

Back To Top