skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Leite materno é transformado em joia por empresa catarinense

Leite Materno é Transformado Em Joia Por Empresa Catarinense

Chocolates, flores e itens de enxoval são os presentes mais comuns dados às mães de recém-nascidos, mesmo que o doce não seja recomendado no pós-parto, que as flores possam causar alergia ou que o bebê já tenha roupinhas em excesso. Para presentear de forma especial e personalizada e ainda eternizar a fase da amamentação, a Lackto (www.pingentedeamor.com.br/) desenvolveu um kit para a fabricação de joias com o leite materno, que podem ser feitas em casa.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

“Encontramos uma maneira de a mulher ter uma lembrança da maternidade que ficará para sempre com ela na forma física. O pingente pode ser usado em um colar ou uma pulseira”, diz Júlia Moraes, fundadora da Lackto. Farmacêutica e mãe do Gustavo e do Guilherme, ela criou a marca para que as mães possam produzir o seu próprio acessório.

Em cinco minutos é possível fazer a joia, que pode ter três modelos de pingentes: coração grande, coração lateral e gota. O kit acompanha um manual de instruções, um molde de silicone, duas soluções químicas, uma pipeta, um elo para e uma lixa para finalizar a peça. O leite materno deve ser misturado com a fórmula até ficar homogêneo, e depois ser colocado no molde. Após 48 horas, o objeto está solidificado e pronto para ser exibido. Um detalhe que facilita o processo é que o leite utilizado não precisa ser colhido no mesmo momento.

O pingente da Lackto é um recurso que ajuda a enfrentar o processo de desmame, uma vez que é uma recordação concreta da amamentação, além de ser um presente customizado e único para as mamães, que pode ser fabricado no conforto do lar. “Após o nascimento, familiares e amigos dão mais atenção à criança e essa é uma forma de agradar e valorizar todo esforço e dedicação da mãe”, comenta Júlia.


Amuleto que aproxima

Em 2017, a farmacêutica desenvolveu a fórmula usada para transformar o leite em joias e, devido ao grande interesse das amigas e das mamães em eternizar a fase íntima da amamentação, Júlia teve a ideia de fazer um kit, no estilo “faça você mesmo” (DIY), que possibilitasse a produção da peça em domicílio.

Assim nasceu a Lackto, em abril de 2019. A marca entrega em todo o Brasil e planeja expansão para lojas físicas no país e na Europa, na cidade de Lisboa.

Back To Top