skip to Main Content

Como escolher um bom azeite?

Como Escolher Um Bom Azeite?

O uso do azeite em diversos tipos de pratos faz toda a diferença. Seja utilizado nas saladas, massas, sopas, molhos, pães, entre outros, o sabor se torna ainda melhor. Mas no momento de comprar o azeite, você sabe qual tipo escolher e em que situação usar cada um deles? Muitos priorizam os preços baixos e acabam saindo em desvantagem. Para ajudar, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, dá dicas importantes sobre como escolher um bom azeite.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

6 dicas de como escolher um bom azeite

  1. Veja na embalagem a origem do produto. Se for italiano, o sabor é mais suave e delicado, muitas vezes, adocicado. Os espanhóis, por sua vez, tendem a ser mais picantes e amargos.
  2. Costuma-se dizer que os azeites envelhecidos são os melhores, mas não se deixe enganar! Quanto mais velho, menos propriedades originais ele terá.
  3. As cores podem variar do amarelo ao esverdeado, porém, essa característica não interfere na qualidade.
  4. Em termos de saúde, o melhor é o extra virgem, pois contém baixo nível de acidez. Em seguida, vem o virgem e o normal.
  5. Para servir com carnes brancas e legumes, escolha um azeite mais suave. Carnes vermelhas e bacalhau, por outro lado, merecem um mais forte.
  6. Que tal criar novos sabores? Experimente temperar com alho, alecrim, manjericão ou o que preferir, dando um toque pessoal.
Back To Top