skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Boneca Momo: O que ela tem a ver com a criação de filhos

Boneca Momo: O Que Ela Tem A Ver Com A Criação De Filhos

Esse ano temos a tal da Boneca  Momo, ano passado foi o surto da Baleia Azul e tudo isso causa insegurança e medo nos pais. Insegurança de pensar que pode ser Fake News e de que pode não ser. A verdade é que se pudéssemos colocaríamos os nossos filhos em uma redoma de vidro, isolando-os de um mundo tão cruel.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

As ameaças sempre existiram, antigamente era contidas com frases do tipo: “Não fale com estranhos” ou “Não se misture com aquela pessoa porque ela faz coisas muito erradas”. Hoje as ameaças são virtuais e podem estar na palma da mão dos nossos filhos.

De verdade, não vejo como proibir que assistam ao Youtube pode impedir de que sejam contagiados com influências negativas. Eu pensei sobre proibir, mas escolhi outro caminho, que na verdade, considero-o muito mais difícil: o diálogo.

Ter conversas difíceis sobre como o mundo é mal, que existem pessoas que fazem aplicativos e programas que induzem a criança se machucar e a ferir seus pais e de longe a conversa que não queremos ter com nossos filhos. Eles podem até ficar assustados inicialmente, e talvez queiram conversar mais sobre isso e que bom! Melhor que eles conversem, tirem suas dúvidas e estejam abertos a receber colo e palavras de afirmação, do que esconderem seus temores.

 

Dicas de como ter uma conversa com as crianças sobre a Boneca Momo

 

  • Mostre a figura da boneca Momo e pergunte se eles sabem o que é isso? Eles provavelmente vão dizer que não.
  • Explique existem pessoas que não gostam de criança e querem fazer com que elas se machuquem e também machuquem seus pais, amigos e irmãos.
  • Explique que nesse caso ela é feia e assustadora, mas podem ter outras bonecas bonitinhas e fofinhas espalhadas por aí que também podem falar coisas ruins para eles.
  • Peça para não acreditarem e SEMPRE contarem para vocês.
  • Fale o quanto você os ama e quão importante eles são.
  • Fale que você sempre estará ao lado deles para ouvi-los.

 

De fato, não temos como protegê-los do mundo, apenas podemos prepará-los e equipá-los para enfrentar as ameaças externas. O amor lança fora todo medo, transmita seu amor e demonstre em todas as oportunidades que você tiver, desde o acordar até a hora de colocar na cama, seja com carinho ou palavras. Seja sempre acolhedora, independentemente da ameaça da moda, seu filho precisa ter segurança de que você sempre estará ao lado dele.

Back To Top