Essa é a história de parto normal mais incrível que eu já conheci. Hoje a Karla é fotógrafa em Guaramirim/SC, e acompanho o trabalho dela no Instagram, quando ela postou esses dias o relato do nascimento do Theo. Claro que a pessoa aqui, que ama um relato de parto não resistiu e pediu para ela compartilhar sua história linda!!!

História da família Coitinho

Logo que descobrimos que estávamos esperando pelo Théo, meu esposo teve uma proposta de trabalho para o Canadá. Era para ter ficado por 1 ano, depois reduziu para 6 meses e até que tudo ficou acordado para 3 meses, retornando em outubro para dar tempo de participar do nascimento do filhote. A princípio o Théo estava previsto para 06/12, mas resolveu vir antes, com 37 semanas e 1 dia.

Tive uma gestação muito tranquila, por conta da viagem do meu esposo para o Canadá, sempre que tínhamos um tempo, íamos para o Skype matar a saudade.  Na época eu trabalhava em uma agência de viagem, então passava o dia todo sentada, e a noite deitada no note conversando com o esposo. Minha gestação foi bem assim, sem muitos exercícios e atividade física. Caminhava mesmo só para subir a escada do apartamento em que eu morava e até o carro pra ir trabalhar.

Continuando, logo que meu esposo chegou de viagem, marcamos o casamento, não éramos casados ainda, e tudo aconteceu muito rápido entre a gente. Em janeiro de 2012 nos conhecemos, 1 semana depois fui pedida em namoro, e no início de maio descobrimos que estávamos esperando um bebê. Ser mãe sempre foi o maior dos meus sonhos, mas como era tudo novo, assustou bastante. Mas Deus sabe todas as coisas, colocou essa pessoa maravilhosa no meu caminho para juntos, termos um filho amado.

Nos casamos dia 14/11 e no dia 16/11 resolvemos passar o feriadão na praia e aproveitar antes do alemãozinho nascer.

Fomos aqui pertinho, em Itapema/SC, junto com mais dois casais de amigos, um deles inclusive tinha um bebê de menos de 1 ano, com quem brinquei e pulei muuuuuuuuito na cama nessa noite. No dia seguinte partimos para Bombinhas, na Praia da Sepultura. Cheguei lá já com uma sensação de que algo não estava certo. Mesmo assim, fui tentar um último mergulho e realmente vi que não estava certo. ” – Magnus, corre, temos que ir para o hospital“. E fomos! Voltamos para o apartamento onde estávamos hospedados para eu tomar um banho rápido. Subi 3 lances de escada ??

parto normal

Parto normal da Karla

Voltamos para o carro e assim que pegamos a BR, trânsito parado!!! Imaginem o desespero. Na real, não sei como saímos de lá, mas paramos no hospital mais próximo, em Balneário Camboriú. Lá tudo certo com o nosso bebê, fora a brincadeirinha do médico que falou que estava tudo bem com a nossa menina! MENINA???? Como assim? Ele desmentiu antes que eu tivesse o Théo ali mesmo! Nesse hospital eu estava com 4cm de dilatação, mas sem dor alguma, nem sentindo as contrações que o médico comentou que eu já estava “sentindo”. Ufa!

Partimos para Itajaí, que fica 10min dali. Liguei para os meus pais e para minha sogra para avisar que estávamos no hospital prestes a ter o Théo, mal consegui terminar a ligação e corri para o elevador.

Lá na recepção fiz a ficha de internação entre uma contração e outra, e então me sentei para aguardar. Logo fui para a sala de observação e começaram as contrações e forças involuntárias. Não deve ter dado 10min desde que chegamos no hospital, foi tudo muito rápido. Fizeram o exame de toque, e já estava com 9cm de dilatação e fui caminhando para a sala de parto.

Lá fui muito bem orientada e entre 3 a 5 forças o meu bebê nasceu; sem chorar, sem se mexer, sem nenhuma reação, o que acabou me assustando um pouco. Sua nota de apgar foi 7/9, se não me engano. Ele nasceu as 19:10, no Hospital Marieta em Itajaí, e às 21:30 já estava mamando no peito.

Dois dos meus sonhos realizados. Amamentei até os 2 anos e 2 meses. Respeitei o seu tempo de parar, ele quem decidiu, e foi assim para tudo. Mamar, bico, fralda… me sinto feliz, pois não sofremos nenhum trauma em nenhuma dessas etapas, e foi tudo muito tranquilo.

Ahhh… Papai não participou do parto pois estava com os pés cheios de areia ???

Hoje meu menino completa 4 anos e 4 meses e é o meu melhor presente na vida <3

KSC-14 copy

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também