skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Intercâmbio em família: Você já conhece?

Intercâmbio Em Família: Você Já Conhece?

Fazer um intercâmbio em família é mais que realizar um sonho, ao aprender uma língua estrangeira estarão aliando a diversão e o aprendizado,  fortalecendo a união familiar!

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

 

Você já teve o sonho de fazer um intercâmbio? Aprender e desenvolver melhor um segundo idioma? Porém, o que o destino tinha planejado para sua vida foi diferente. Você trabalhou, casou, teve filhos e provavelmente pensa: “Agora é tarde para realizar esse sonho!” 

Trago ótimas notícias!!! Esse sonho pode ressuscitar e melhor, se realizar! Estive na comemoração dos 5 anos da Intercultural de Jaraguá do Sul/SC e a Cristiane, proprietária da franquia, compartilhou comigo como você pode fazer uma das modalidades de intercâmbio: o intercâmbio em família! Em entrevista para o Blog Mamãe & Cia, ela respondeu algumas das principais dúvidas sobre essa modalidade.

 

Como funciona o programa de intercâmbio familiar?

Cristiane Freiberger – O programa de família é ideal para aquelas que querem unir uma viagem de férias em família com aprimoramento na língua estrangeira. As escolas oferecem turmas para todas as idades e cada integrante da família aprende no seu nível, então, enquanto os adultos fazem um curso no idioma desejado, as crianças estudam com alunos da sua idade, de forma mais lúdica. Este programa está disponível nos seguintes países: Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Irlanda, Itália e Malta.

 

Qual a idade mínima da criança para ela participar?

Cristiane Freiberger – Como regra geral, crianças a partir de cinco anos até jovens de 16 anos e adultos sem limite de idade. Mas, é importante sempre consultar a disponibilidade em cada país.

 

Quais os tipos de acomodações para essa modalidade de intercâmbio?

Cristiane Freiberger – São oferecidas opções de acomodação em apartamento, hotel ou studio, onde a família toda pode ficar junta.

 

Qual o tempo de duração desse programa?

Cristiane Freiberger – A duração do curso de idioma é bem flexível. Há possibilidade de frequentar um curso de qualquer duração a partir de duas semanas. Referente ao período do ano, nem todos os países oferecem esses programas o ano inteiro, é necessário consultar a característica de cada país. Geralmente, no período de férias de verão do Hemisfério Norte (julho) é quando há maior variedade de programas disponíveis.

 

Quais as vantagens em fazer o intercâmbio em família?

Cristiane Freiberger – Aproveitar as férias dos filhos para viajar em família, para fazer atividades juntos, despertar o interesse das crianças a viajar desde cedo e a fazer intercâmbio, contato com a cultura de outros países (não só no país que se está indo fazer o programa, já que famílias de vários países participam desse tipo de intercâmbio), troca de vivências com outras famílias e uma experiência inesquecível em família!

 

A Intercultural de Jaraguá do Sul tem uma equipe preparada para atender, um dos principais diferenciais deles é que farão um pacote personalizado para atender a sua necessidade e orçamento. O programa de intercâmbios tem outras modalidades, para várias idades e idiomas. Mas se você está planejando viajar sem o intuito de estudar, eles também fazem os melhores pacotes para se adequar ao que você procura, destino, hospedagem e até mesmo passagens aéreas.

A unidade de Jaraguá do Sul está localizada na Av. Mal. Deodoro da Fonseca, 320 – sala 36 – Centro, Jaraguá do Sul – SC, 89251-700. Telefone para contato: (47) 3055-2101. Ahhh, eles atendem remotamente, então se você não mora aqui, mas quer um orçamento, fala com eles também!

 

Já começou a fazer as malas? Qual seu destino dos sonhos? Conta para mim nos comentários! 😀

Back To Top