Ela aparece assim, meio sem querer. Febre alta, dores no local, talvez perda de apetite e até mesmo de audição. Crianças maiores reclamam, bebês: choram. De todo modo ela incomoda.

Pra quem não sabe, basicamente existe dois tipos de dor no ouvido (otite) uma é no ouvido externo e outra no ouvido médio. No ouvido externo, normalmente ela aparece no verão e sua causa principal  são os banhos de piscina e mares e o ouvido que não foi enxugado direito. Já no ouvido médio, tende a aparecer no inverno e costuma aparecer durante ou depois de resfriados e gripes; é uma infecção causada pelo acúmulo de líquido atrás do tímpano, normalmente tratada com antibióticos.

Fato é que infecção não podemos brincar, precisamos sempre estar de olho nas febres altas. Uma dor de ouvido mal curada pode levar até a meningite ou perda total da audição.

 

Claro que eu não sei disso tudo sozinha… hehe. Meu filho passou por uma  pequena série de dores de ouvido e resolvi compartilhar algumas informações que eu achei sobre o assunto:

 

Portal São Francisco

Boa Saúde Uol

Minha Vida

Drauzio Varella

Sinus Centro

Otorrino Brasília

 

Bom, espero que os sites ajudem a tirar as dúvidas, clarear os caminhos…

 

Beijinhos e sem dores de ouvido, por favor! 😉

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




Comente

Confira também