skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
Como Fazer O Bebê Sorrir? 9 Dicas Infanlíveis!

Como fazer o bebê sorrir? 9 dicas infanlíveis!

O bebê que era tão esperado, finalmente nasceu. Quanta alegria tê-lo em casa, não é mesmo? Mas bebês recém-nascido pode ser meio sem graça, viu! Eles não interagem muito. Normalmente só comem, cagam e dormem. A visão deles ainda é muito turva e eles ainda não conseguem identificar as fisionomias direito. Não quero jogar um balde de água fria em você não! Quero apenas alinhar sua expectativa com a realidade.

Entretanto, fique feliz. Logo o bebê vai começar a interagir e a coisa mais gostosa vai ser ouvir ele rindo, acredite em mim!

E aí, quer saber como fazer o bebê sorrir? Então continua lendo esse texto que vai ser só alegria!

9 dicas infalíveis para fazer o bebê sorrir

Felicidade no cérebro

Não se preocupe em tentar manter as coisas novas e excitantes – nada agrada ao seu bebê mais do que saber o que vai acontecer a seguir. Um horário de cochilo regular, um abraço noturno e você cantando pela milésima vez a música da Galinha Pintadinha o deixará imensamente feliz. A felicidade é tão simples quando você é pequeno.

A necessidade da sucção

A sucção é o reflexo de sobrevivência mais instintivo do seu bebê, pois é o meio dele obter o seu alimento. Mas mesmo depois que sua barriga está satisfeita, seu desejo de chupar pode não ter sido saciado. Isso pode torná-lo irritadiço, a não ser que você permita ele chupar bico, peito ou os dedos. Então, sua sensação de calma será restaurada.

A simplicidade do seu sorriso

Seu bebê ama olhar para você. Ama como você olha para ele. Então, faça um sorriso pateta e abra seus olhos para que ela saiba exatamente o que parece ser feliz. Jogue peekaboo (Cadê…achou!). Incline-se bem e beija o nariz. Seja como for, seu rosto sorridente em seu campo de visão será uma emoção.

Alongamentos divertidos

Adultos não costumam gostar de alongamentos, já os bebês se divertem! Não existe uma regra sobre brincar de alongamento com seu filho. Na verdade eles se divertem muito quando são esticados, aprendem novos movimentos e se sentem amados. Você sabia que o toque é essencial para o bebê se desenvolver? Então, faça alguns alongamentos de esticar a perna, esticar os braços, abraçar as pernas dele com os seus próprios bracinhos. Role ele para um lado e para outro, estimulando a lateralidade e a brincadeira também.

Exercício para aliviar as cólicas do bebê

Bebês podem se sentir bem incomodados com as flatulências em suas barriguinhas. Eles não estão acostumados com esses novos movimentos. Se não bastasse, muitas vezes dói, por causa das cólicas. Um exercício que pode ajudar seu bebê com cólicas é “bicicletinha” na qual você movimenta uma perna de cada vez, esticando e encolhendo até o peito as pernas do bebê.

Pode ser que seu bebê vá começar a soltar alguns gases que estavam acumulados. Além disso, embalar o bebê de barriga para baixo, também ajuda aliviar os desconfortos causado pelas cólicas intestinais do bebê.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

As terríveis assaduras no bebê

Não importa o quão rápido você seja para trocar uma fralda suja, em algum momento seu bebê acabará com assaduras. Mas você pode trazer os sorrisos de volta rapidamente utilizando uma pomada de óxido de zinco nas áreas irritada. Ela cura a assadura e forma uma barreira contra a umidade para evitar outra.

Aprendendo a segurar os objetos

Por volta do 3º ou 4º mes, a maioria dos bebês é capaz de agarrar os objetos com suas pequenas mãos. Uma maneira incrivelmente fácil de fazer o bebê sorrir é mostrando um objeto colorido na frente do bebê e deixar que ele alcance. Ele pode se divertir até você cansar e ele ainda vai querer mais. Tão simples e tão legal para eles!

Pulos de alegria

Mesmo antes do seu bebê caminhar ele pode fazer ele se divertir. Uma outra dica para fazer o bebê sorrir é segurar ele por debaixo dos braços e fazer ele “pular” alguns obstáculos no chão como caixas e brinquedos. Quando ele pousar, deixe seus pés se firmarem brevemente no chão antes de voltar a fazer ele pular objetos.

Massagem para que te quero

Eu sei que bebês não se sentem cansados e talvez não precisariam de massagem nos pés. Porém, ele ficará encantado ao receber uma bela massagem nos pés. Alguns sentem cócegas, mas é só questão de costume. O toque da sua mão nos pés o fará se sentir muito bem. Para depois terminar a sessão de massagem naqueles pezinhos que mais parecem pãozinhos, que tal um sessão de beijos em cada dedo?

 

E aí, gostou das dicas sobre como fazer seu bebê sorrir? Uma maneira que sempre funcionava aqui em casa é a massagem nos pés e os beijos após a massagem. As crianças amavam e eu sempre fazia porque queria vê-los sorrindo. Qual a maneira que vocês fazem para que o seu bebê sorria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top