skip to Main Content
Avós – Por Que O Convívio Com Eles é Tão Importante Para Os Netos?

Avós – Por que o convívio com eles é tão importante para os netos?

Os avós são como árvores frondosas, sempre acolhedoras diante das situações da vida. Elas estão sempre lá para oferecer sua sombra fresca para a próxima geração. Parece que eles têm todo o amor, carinho e calor do mundo armazenados dentro deles. O amor incondicional e o calor infinito criam um vínculo especial entre as duas gerações. Mais do que os pais, eles sentem a dor quando a criança se machuca ou começa a chorar. E ainda, eles parecem as pessoas mais felizes do mundo quando tem a oportunidade de estar tempo com seus netos.

Hoje, a tarefa de criar os filhos não se restringe aos pais. O fato é que milhões de netos ao redor do mundo são criados apenas por seus avós. Em alguns tristes casos, os pais se esquivaram de suas responsabilidades, no entanto, os avós demonstram seu coração de leão e assumem a responsabilidade de educar e criar as crianças, mesmo quando muitas vezes não teriam condições de saúde e/ou financeiras.

À medida que a criança cresce, ela encontra dezenas de professores, mas não pode haver nenhum substituto para os avós. Avós têm em sua mente uma mina de ouro de conhecimento acumulados com os anos. Nem todos os avós podem possuir conhecimento de livros, mas eles têm uma riqueza de experiências e informações da vida real para compartilhar, e isso não é ensinado em nenhuma escola.

Avós e crianças são vistos como melhores amigos

A melhor parte é que você sempre verá aquele sorriso enorme quando eles encontram com seus netos. É interessante como, frequentemente, eles vêem seu próprio reflexo em seus netos, e mesmo que a idade esteja “pegando” eles não medem esforços para ver a felicidade na vida de seus filhos.

Alguns, têm todo o tempo do mundo para se dedicar aos netos. E por isso, alguns pais aproveitam essa oportunidade e deixam o filho aos cuidados dos avós. Desta forma, eles são capazes de gerar mais receita para a família para terem uma vida melhor. Mas é uma oportunidade incrível para fortalecer o elo entre as gerações e mostrar aos netos as tradições familiares, contar as histórias e de como era na época deles, fazer essa ponte entre a realidade de hoje e a do passado. A convivência com os avós faz com que eles se envolvam no presente e os ajudam a moldar seu futuro.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Hoje em dia, muitas vezes as crianças olham para seus avós em busca de sugestões, pois sabem que os avós viveram em uma época diferente da deles, que utilizavam recursos para consertar ou criar coisas que eles não estão acostumados, é como se eles sempre tivessem a solução. E por serem as pessoas com mais experiência da família, eles também são responsáveis ​​por manter a família unida. Avós e crianças são vistos como melhores amigos. As crianças muitas vezes revelam segredos e problemas sobre sua vida para os de cabecinha branca, e eles, oferecem conselhos valiosos sobre como lidar com a situação. Dessa maneira, os avós se certificam de que as crianças não ultrapassem os limites por meio de suas ações.

Não é preciso dizer que os avós são muito importantes em nossas vidas quando se trata de ensinar grandes valores em nossos filhos. As crianças podem até não ouvir seus pais, mas prestarão atenção ao que a velha avó ou o avô têm a dizer. Afinal, receber conselhos das raízes da árvore genealógica (avós) garantirá que as frutas (crianças) sejam doces, dignas e amáveis.

E para você, porque é tão importante a convivência dos avós com os netos? Contem sua experiência nos comentário abaixo:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top