skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
Mini Market Calesita – Resenha

Mini Market Calesita – Resenha

Como uma boa menina que tenho em casa, Catarina se diverte ao me ajudar nas atividades de casa. Ela sempre está com sua vassourinha dizendo que vai limpar a casa, e quer um pano para passar também. Mas não é só nessas horas que ela gosta de me imitar, gosta também de fazer comidinhas e dar para suas bonecas e para a família também.

A brincadeira faz de conta ajuda muito a criança se relacionar com o mundo em que está inserida e por isso deve ser incentivada por nós pais. Eu sei que eles normalmente gostam de brincar e que a brincadeira não precisava ter fim, porque eles sempre querem “de novo”, não é mesmo?

Comentei esses dias no meu Instagram que ouvi um vídeo do comunicador e autor do livro O Papai é Pop, Marcos Piangers, sobre a frase das crianças “de novo”. Ele explica que essa é uma das maneiras encontrada pelas crianças para expressar que nos amam. As crianças amam estar conosco, brincar, rolar no chão, voar de aviãozinho, dançar conosco e por isso pedem: “de novo”.

Como foi brincar com o Mini Market Calesita?

Ao recebermos o Mini Market da Calesita, a alegria foi geral e a brincadeira não tinha hora para acabar (ainda bem que era uma sexta-feira.. rsrs). Eles gostaram demais do brinquedo e entraram no mundo da fantasia. Sentamos no chão da sala e cada vez era um no caixa do mercadinho.

A brincadeira como um todo foi divertida, mas uma hora começamos a fazer nossos pedidos via telefone e a Catarina atendia o telefone do Mini Market Calesita. Eu do lado da linha dizia: “É o mercado do José? E ela respondia: “Não, é o mercado da Cacalina” Sim. Muito fofo e eu tinha vontade de esmagar sim! Ok, eu esmago mesmo! Kkkkk…

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Eu fazia meus pedidos, ela colocava na cestinha e ia me entregar. Como o Cauê tinha alguns dinheiros de papel (desses que você encontra em lojas de R$1,99) utilizamos esses para fazer os pagamentos das compras e tudo para Catarina custa R$ 5,00.

Ao mesmo tempo, para o Cauê, ele começa ter noção do valor das coisas e paralelamente, enquanto a brincadeira estimula a criatividade, ele está estimulando o que aprende na escola como o cálculo mental. É interessante ver ele brincando, porque ele fica imaginando o que pode comprar para fazer comida em casa. Assim como nós quando vamos ao mercado e planejamos os almoços do fim de semana, ele também já começa planejar suas compras no Mini Market para que possa cozinhar, mesmo que seja de brincadeira.

O que vem no Mini Market Calesita?

  • 1 Mini Market
  • 2 Abas laterais
  • 1 Balança
  • 1 Cesta de compras
  • 1 Telefone
  • 6 Verduras e legumes
  • 8 Caixinhas de alimentos: Leite, chocolate, iogurte, molho de tomate, etc

 

E vocês, já conheciam esse brinquedo? Como suas crianças interagem com o Mini Market? Compartilhe conosco sua experiência para que possamos juntas instigar a criatividade em nossas crianças:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top