caixas

 

Nunca fui um exemplo de organização, contudo, desde que meu filho nasceu aprendi muitas coisas. Muitas coisas mesmo! Uma delas é no quesito organização, sem dúvidas.

Hoje tento manter a casa em ordem, na medida do possível, claro! Brinquedos são liberados na casa toda, principalmente na sala, mas eles tem lugar certo no quarto do pequeno. Às vezes não consigo que ele arrume seus pertences no lugar e tenho que dar uma forcinha. Mas acho super importante ensinar responsabilidade, que por enquanto, ainda são pequenas. Acho incrível que muitas vezes ele me surpreende sozinho guardando seus brinquedos que não vai mais brincar antes de pegar um novo para se divertir.

Por exemplo, ele ganhou alguns carrinhos de controle remoto e nada melhor que guardar na caixa para não perder as pecinhas importantes. Ele encaixa e desencaixa os brinquedos dentro das caixas com uma facilidade. Outro dia eu fui tentar guardar, me bati um monte, tive que pedir ajuda dele… kkkk

Além de ser organizado, é metódico. Não sei se todas as crianças são assim. Mas se ele aprendeu que ao escovar os dentes tem que enxaguar duas vezes, não pode ser nem a menos e nem a mais que reclama. É engraçado… e não é somente isso… tem várias coisas que ele é metódico, segue um padrão. Interessante né! Mostra como é observador das nossas atitudes e que vai repetí-las, queira nós ou não!

 

E por aí, os pequenos de vocês já começam a mostrar a suas personalidades?

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também