O Museu de Arte de Joinville recebeu a mostra “Soixante-dix”, do famoso artista plástico joinvilense, Juarez Machado. As obras de arte expostas são em comemoração ao 70 anos do artista. Ele que comemorou há três anos a data e fez a mostra especialmente em comemoração à isso.

O trabalho é irreverente e mostra o bom humor do artista que hoje reside em Paris. Depois que expôs na cidade francesa decidiu que não venderia nenhuma peça do ateliê antes de expor na sua cidade natal. Très chic!

Estava super curiosa pra conferir a exposição e apreciar os trabalhos de quem não fazia uma exposição na cidade há 20 anos. Ou seja, essa exposição vai ficar pra história.

O pequeno e eu, aproveitamos nossa ida ao teatro (motivo de outro post) para conferir. Queria proporcionar ao pequeno, não somente uma oportunidade que eu não tive. Mas a oportunidade de apreciar a arte, sem preconceitos, sem certos ou errados. Eu adoro pintar com o Cauê, mas ele sempre costuma pedir pra eu desenhar isso ou aquilo… Com a irreverência de Juarez, espero plantar um pouquinho de descontração e que as coisas podem ser da maneira que ele quer que sejam… Porque isso a arte permite, asas à imaginação!

Confiram um pouquinho do passeio:

 

20130824_150255 copy

 

20130824_143126 copy

 

20130824_143149 copy

 

Anexo, tem a Associação dos Artistas Plásticos de Joinville. Eu fiquei encantada com os quadros expostos… Queria trazer vários pra casa. O Cauê já gostou do PeIIIxe! 🙂

 

20130824_144713 copy

 

Eu fiquei pensando na reação dele. Afinal de contas, essa foi a primeira vez que ele foi em uma exposição como essa. Apesar dele estar ansioso para assistir a peça de teatro, ele prestou atenção e comentava sobre uma coisa ou outra que chamava a atenção dele. 🙂

 

Esse foi mais um dos nossos passeios… E vocês, que andam fazendo de divertido e cultural por ai?

 

Beijos

Karin

 

Se você gostou deste post, talvez queira ler mais:

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também